O Carnaval do "Nós Contra Eles", 2023, Brasil
Fotografia
As ideologias, por mais desprovidas de senso que sejam, dominam a maior parte da população brasileira. É um fato incontestável.
A TV, o rádio, a mídia, a internet, os (ditos) movimentos sociais, as (ditas) minorias, os (ditos) partidos políticos de direita ou esquerda, propagam essas tolices 24 horas por dia.
Não importa se você é de direita ou de esquerda; se é golpista, fascista, machista, feminista, comunista, socialista, capitalista, satanista ou onanista; se votou no Lula ou no Bolsonaro (aliás, se votou em um desses jacus, votou mal de qualquer jeito).
Chegamos ao ponto em que as pessoas pregam divisões e escolhas que existem apenas na cabeça delas, gerando amizades e relacionamentos baseados em tais sandices.
Não importa se é preconceito, desde que seja um "preconceito do bem" ou, ainda pior, o meu preferido, o "nós contra eles".
Se você é um dos que propagam as ideias esdrúxulas escritas no leque do PSOL (e se você for filiado do PSOL, significa que já desistiu da vida inteligente, optando pelo fanatismo), ou, ainda pior, tem o comportamento descrito no já referido leque, você é um legítimo idiota!
Parabéns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário