Blog destinado a divulgar fotografias, pinturas, propagandas, cartões postais, cartazes, filmes, mapas, história, cultura, textos, opiniões, memórias, monumentos, estátuas, objetos, livros, carros, quadrinhos, humor, etc.
sábado, 15 de setembro de 2018
Rua General Osório, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Photo Sport
Fotografia - Cartão Postal
RMS Olympic, Inglaterra
Fotografia
O navio em sua viagem inaugural chegando em Nova York em 21/06/1911. Seu "irmão", RMS Titanic, não conseguiu o mesmo.
RMS Olympic, Inglaterra
Fotografia - Cartão Postal
O RMS Olympic foi um navio de passageiros britânico operado pela White Star Line e construído pelos estaleiros da Harland and Wolff em Belfast. Foi a primeira embarcação da Classe Olympic de transatlânticos, seguido pelo RMS Titanic e o HMHS Britannic. Sua construção começou em dezembro de 1908, sendo lançado ao mar em 20 de outubro de 1910 e realizando sua viagem inaugural em 14 de junho de 1911 de Southampton para Nova Iorque.
Ao contrário dos irmãos, que afundaram antes de completarem uma única viagem comercial, o Olympic teve uma longa e distinta carreira de 1911 a 1935, ganhando o apelido de "Velho Confiável". Entretanto, seu tempo de serviço foi marcado por várias colisões com outros navios, mais notavelmente com o cruzador HMS Hawke em setembro de 1911 e o navio-farol LV-117 em maio de 1934. O Olympic também serviu na Marinha Real Britânica como navio de transporte de tropas durante a Primeira Guerra Mundial, voltando ao serviço comercial depois do confronto.
O naufrágio do Titanic impôs uma enorme revisão dos equipamentos de segurança do Olympic em 1912. Novas reformas ocorreram no final da década de 1920 para adequá-lo aos novos padrões da época e para tentar competir com outras embarcações mais novas. Ele continuou servindo como o principal navio da White Star Line junto com o RMS Majestic até sua aposentadoria em 1935. O Olympic foi desmontado em 1937, com muitos de seus elementos decorativos sendo leiloados e reutilizados em hotéis e até mesmo em outros navios.
An Unsinkable Titanic, Every Ship Its Own Lifeboat - John Bernard Walker
An Unsinkable Titanic, Every Ship Its Own Lifeboat - John Bernard Walker
Dodd, Mead and Company - 212 páginas - 1912
Livro
Link do PDF : https://ia800206.us.archive.org/26/items/unsinkabletitani00walkrich/unsinkabletitani00walkrich.pdf
O livro foi publicado três meses após o naufrágio do RMS Titanic. É um dos mais raros e lidos sobre o desastre. O livro mostra, entre outros assuntos, que a segurança dos passageiros foi continuamente sacrificada em prol do luxo da primeira classe e velocidade do navio.
Dodd, Mead and Company - 212 páginas - 1912
Livro
Link do PDF : https://ia800206.us.archive.org/26/items/unsinkabletitani00walkrich/unsinkabletitani00walkrich.pdf
O livro foi publicado três meses após o naufrágio do RMS Titanic. É um dos mais raros e lidos sobre o desastre. O livro mostra, entre outros assuntos, que a segurança dos passageiros foi continuamente sacrificada em prol do luxo da primeira classe e velocidade do navio.
Assinar:
Comentários (Atom)









