sábado, 15 de setembro de 2018

Praça XV de Novembro, Ribeirão Preto, São Paulo


Praça XV de Novembro, Ribeirão Preto, São Paulo
Ribeirão Preto - SP
Fotografia - Cartão Postal

Rua General Osório, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil




Rua General Osório, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Photo Sport 
Fotografia - Cartão Postal


Catedral Metropolitana, Praça da Sé, 1958, São Paulo

Catedral Metropolitana, Praça da Sé, 1958, São Paulo
São Paulo - SP
Fotografia - Cartão Postal

Vista Aérea, Goiânia, Goiás, Brasil


Vista Aérea, Goiânia, Goiás, Brasil
Goiânia - GO
Foto Berto N. 5
Fotografia - Cartão Postal

Vista Aérea, Goiânia, Goiás, Brasil


Vista Aérea, Goiânia, Goiás, Brasil
Goiânia - GO
Foto Berto N. 18
Fotografia - Cartão Postal

Cartão Postal do RMS Olympic, Inglaterra

Cartão Postal do RMS Olympic, Inglaterra
Cartão Postal - 1912

RMS Olympic, Inglaterra



RMS Olympic, Inglaterra
Fotografia

O navio em sua viagem inaugural chegando em Nova York em 21/06/1911. Seu "irmão", RMS Titanic, não conseguiu o mesmo.

RMS Olympic, Inglaterra

RMS Olympic, Inglaterra
Navio "irmão" do RMS Titanic
Fotografia


RMS Olympic, Inglaterra


RMS Olympic, Inglaterra
Fotografia - Cartão Postal


Cartão postal mostrando a embarcação passando pela cidade de Cherburgo-Octeville na França
O RMS Olympic foi um navio de passageiros britânico operado pela White Star Line e construído pelos estaleiros da Harland and Wolff em Belfast. Foi a primeira embarcação da Classe Olympic de transatlânticos, seguido pelo RMS Titanic e o HMHS Britannic. Sua construção começou em dezembro de 1908, sendo lançado ao mar em 20 de outubro de 1910 e realizando sua viagem inaugural em 14 de junho de 1911 de Southampton para Nova Iorque.
Ao contrário dos irmãos, que afundaram antes de completarem uma única viagem comercial, o Olympic teve uma longa e distinta carreira de 1911 a 1935, ganhando o apelido de "Velho Confiável". Entretanto, seu tempo de serviço foi marcado por várias colisões com outros navios, mais notavelmente com o cruzador HMS Hawke em setembro de 1911 e o navio-farol LV-117 em maio de 1934. O Olympic também serviu na Marinha Real Britânica como navio de transporte de tropas durante a Primeira Guerra Mundial, voltando ao serviço comercial depois do confronto.
O naufrágio do Titanic impôs uma enorme revisão dos equipamentos de segurança do Olympic em 1912. Novas reformas ocorreram no final da década de 1920 para adequá-lo aos novos padrões da época e para tentar competir com outras embarcações mais novas. Ele continuou servindo como o principal navio da White Star Line junto com o RMS Majestic até sua aposentadoria em 1935. O Olympic foi desmontado em 1937, com muitos de seus elementos decorativos sendo leiloados e reutilizados em hotéis e até mesmo em outros navios.

An Unsinkable Titanic, Every Ship Its Own Lifeboat - John Bernard Walker

An Unsinkable Titanic, Every Ship Its Own Lifeboat - John Bernard Walker
Dodd, Mead and Company - 212 páginas - 1912
Livro

Link do PDF : https://ia800206.us.archive.org/26/items/unsinkabletitani00walkrich/unsinkabletitani00walkrich.pdf


O livro foi publicado três meses após o naufrágio do RMS Titanic. É um dos mais raros e lidos sobre o desastre. O livro mostra, entre outros assuntos, que a segurança dos passageiros foi continuamente sacrificada em prol do luxo da primeira classe e velocidade do navio.