Avenida Champs-Élysées e os Cavalos de Marly, Paris, França
Paris - França
N. 51
Fotografia - Cartão Postal
Blog destinado a divulgar fotografias, pinturas, propagandas, cartões postais, cartazes, filmes, mapas, história, cultura, textos, opiniões, memórias, monumentos, estátuas, objetos, livros, carros, quadrinhos, humor, etc.
domingo, 10 de novembro de 2019
Avenida Champs-Élysées e os Cavalos de Marly, Paris, França
Avenida Champs-Élysées e os Cavalos de Marly, Paris, França
Paris - França
N. 80
Fotografia - Cartão Postal
sábado, 9 de novembro de 2019
Avenida Champs-Élysées e os Cavalos de Marly, Paris, França
Avenida Champs-Élysées e os Cavalos de Marly, Paris, França
Paris - França
N. 30
Fotografia - Cartão Postal
Paris - França
N. 30
Fotografia - Cartão Postal
The Marly
Horses are two 1743–1745 Carrara marble sculpted groups by Guillaume Coustou, showing two rearing horses with their
groom. They were commissioned by Louis XV of France for
the trough at the entrance to the grounds of his château de Marly.
Coustou's last works, they were intended to replace two other sculpted
groups, Mercury on Pegasus and Pegasus, Renown of Horses, both
by Antoine Coysevox, which
had been removed to the Tuileries Gardens in 1719.
Louis XV chose
the modellos in 1743 and the full-size sculptures were
completed in only two years, being installed at Marly in 1745. They proved
highly successful in reproduction, particularly on a smaller scale, and
prefigured Théodore Géricault and
other Romantic artists' obsession with
equestrian subjects. They were later also used as the central motif in
the RTF test
card.
The originals
were moved to the place de la Concorde in
Paris in 1794 and Louis-Denis Caillouette (1790–1868)
restored them in 1840. In 1984 it was concluded that the annual military
parades on 14 July were damaging the sculptures and they were replaced by
marble copies produced by Michel Bourbon in the studio of a subsidiary of
Bouygues. The latter also gained the right to an extra copy, which was placed
in Bouygues Construction's
social building. The original sculptures were moved to a former courtyard in
the Richelieu wing of the Louvre Museum, which was renamed the “cour Marly” in their
honour, whilst Bourbon's two main copies were moved to the originals' first
site near the trough at Marly, with work overseen by the architect Serge Macel.Lote de Chevrolet Opala Exportados para a Bolívia por Via Férrea, 1973, São Paulo, Brasil
Lote de Chevrolet Opala Exportados para a Bolívia por Via Férrea, 1973, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia
São Paulo - SP
Fotografia
Praça XV de Novembro, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Praça XV de Novembro, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Fotografia - Cartão Postal
Queda e Reconstrução da Ponte da Pedra Branca, Laranjeiras, Sergipe, Brasil
Queda e Reconstrução da Ponte da Pedra Branca, Laranjeiras, Sergipe, Brasil
Laranjeiras - SE
Fotografia
Ponte da Pedra Branca, Laranjeiras, Sergipe, Brasil
Ponte da Pedra Branca, Laranjeiras, Sergipe, Brasil
Laranjeiras - SE
Optica Santa Luzia N. 46
Fotografia - Cartão Postal
Era uma quarta
feira, 30 de agosto de 1933 quando a grande comitiva do presidente Vargas chega
a Sergipe para participar uma série de inaugurações do interventor do Estado
Augusto Maynard Gomes, tais como, a abertura do canal de Santa Maria, a construção
da ponte de Pedra Branca, aberturas de diversas rodovias, construção do açude
do Coité, etc. Houve uma grande recepção do povo sergipano a comitiva de Vargas. Foi
inaugurada a ponte Jose Américo de Almeida, conhecida pelos sergipanos como “ponte de Pedra Branca”, situada na BR 101 sobre o rio Sergipe, limitando os municípios de Maruim e de Laranjeiras. Ela foi construída em 1933, com o apoio
do presidente Vargas e do então ministro de aviação e obras públicas, Jose
Américo de Almeida, a qual leva seu nome como homenagem.
Foi uma
das maiores obras do governo de Sergipe de Augusto Maynard Gomes, que
veio facilitar o transporte entre os municípios sergipanos, como também possibilitar a ligação entre os estados nordestinos com os estados do sul e sudeste do país. A solenidade de
inauguração foi no dia 29 de agosto de 1933 com as autoridades locais e toda a
comitiva de Getúlio Vargas.
Hoje, a ponte
está sendo ocupada pela tubulação da adutora do São Francisco, seve apenas para
passagem de tubos d’água da Deso, mas no passado era símbolo de
desenvolvimento e progresso.
Ponte da Pedra Branca, Laranjeiras, Sergipe, Brasil
Ponte da Pedra Branca, Laranjeiras, Sergipe, Brasil
Laranjeiras - SE
Optica Santa Luzia
Fotografia - Cartão Postal
Maças e Papoulas Selvagens (Apples and Wild Poppies) - Anne Cotterill
Maças e Papoulas Selvagens (Apples and Wild Poppies) - Anne Cotterill
Coleção privada
Litografia - 15x20
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