terça-feira, 7 de julho de 2020

Avenida 23 de Maio, 1969, São Paulo, Brasil


Avenida 23 de Maio, 1969, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia

Viaduto Santa Ifigênia, Década de 50, São Paulo, Brasil


Viaduto Santa Ifigênia, Década de 50, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia

Propaganda Volkswagen Fusca Série Prata, Brasil



Propaganda Volkswagen Fusca Série Prata, Brasil
Propaganda


Volkswagen Fusca Série Prata 1980, Brasil




































Volkswagen Fusca Série Prata 1980, Brasil
Fotografia

Nota do blog: Estado de conservação impressionante...

Cia. Souza Cruz, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil




Cia. Souza Cruz, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Fotografia

Nota do blog: Localizada na esquina das ruas Álvares Cabral e Florêncio de Abreu.

O Brasil Comparado, Brasil



O Brasil Comparado, Brasil
Brasiliana de Vulgarização - Série 1 - N. 23
Fotografia - Cartão Postal

Auto Estrada de Santo Amaro, Atual Avenida Washington Luís, São Paulo, Brasil





Auto Estrada de Santo Amaro, Atual Avenida Washington Luís, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia


O município de Santo Amaro fazia divisa com São Paulo no Córrego da Traição. Em 22/2/1935 através do Decreto número 6988 a região foi incorporada à capital paulistana. O principal interesse foi o Aeroporto de Congonhas que a exemplo de todo o Jabaquara, estava em território santamarense. A Sociedade Anônima Auto Estradas foi constituída em 1927 com a finalidade de construir várias obras de infraestrutura, entre elas a Auto Estrada de Santo Amaro, posteriormente renomeada como Avenida Washington Luís — até a década de 1970 ainda haviam placas com a denominação Auto-Estrada Washington Luís. Em 1937, o fotógrafo Benedito Junqueira Duarte registrou 2 cenas em trecho da então Auto Estrada de Santo Amaro; em 1928, Luís Eduardo Cirne Correa também havia feito o mesmo. Em 1932, a revista "A Cigarra" publicou a nova opção, anunciando a Auto-Estrada de Santo Amaro.

Cartão Postal Bicicleta "Rudge Ordinary Bicycle", 1884, Rudge-Whitworth Limited, Inglaterra


Cartão Postal Bicicleta "Rudge Ordinary Bicycle", 1884, Rudge-Whitworth Limited, Inglaterra
Science Museum, Londres, Inglaterra N. 56
Fotografia - Cartão Postal

Bicicleta "Rudge Ordinary" / "Penny Farthing Bicycle", 1884, Rudge-Whitworth Limited, Inglaterra





Bicicleta "Rudge Ordinary" / "Penny Farthing Bicycle", 1884, Rudge-Whitworth Limited, Inglaterra
Science Museum, Londres, Inglaterra
Bicicleta

Rudge Ordinary bicycle of 1884, lightened for racing purposes
Bicycles like this were popular from the 1870s. In the 1890s they became known as 'ordinaries' to distinguish them from the newfangled 'safety' bicycles. With a large front wheel you could go further with each turn of the pedals - but riding so high up was awkward and unstable. These bicycles also had the nickname 'penny-farthing' because the large and small wheels reminded people of the relative sizes of the penny and farthing coins.


Monumento à Duque de Caxias, Praça Princesa Isabel, São Paulo, Brasil




Monumento à Duque de Caxias, Praça Princesa Isabel, São Paulo, Brasil 
São Paulo - SP
Fotografia