Blog destinado a divulgar fotografias, pinturas, propagandas, cartões postais, cartazes, filmes, mapas, história, cultura, textos, opiniões, memórias, monumentos, estátuas, objetos, livros, carros, quadrinhos, humor, etc.
terça-feira, 7 de julho de 2020
Volkswagen Fusca Série Prata 1980, Brasil
Volkswagen Fusca Série Prata 1980, Brasil
Fotografia
Nota do blog: Estado de conservação impressionante...
Cia. Souza Cruz, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Cia. Souza Cruz, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Fotografia
Nota do blog: Localizada na esquina das ruas Álvares Cabral e Florêncio de Abreu.
Auto Estrada de Santo Amaro, Atual Avenida Washington Luís, São Paulo, Brasil
Auto Estrada de Santo Amaro, Atual Avenida Washington Luís, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia
O município de Santo Amaro fazia divisa com São Paulo no
Córrego da Traição. Em 22/2/1935 através do Decreto número 6988 a região foi
incorporada à capital paulistana. O principal
interesse foi o Aeroporto de Congonhas que a exemplo de todo o Jabaquara,
estava em território santamarense. A Sociedade Anônima Auto Estradas foi constituída
em 1927 com a finalidade de construir várias obras de infraestrutura, entre
elas a Auto Estrada de Santo Amaro, posteriormente renomeada como Avenida
Washington Luís — até a década de 1970 ainda haviam placas com a denominação
Auto-Estrada Washington Luís. Em 1937, o fotógrafo Benedito Junqueira Duarte
registrou 2 cenas em trecho da então Auto Estrada de Santo Amaro; em 1928, Luís
Eduardo Cirne Correa também havia feito o mesmo. Em 1932, a revista "A
Cigarra" publicou a nova opção, anunciando a Auto-Estrada de Santo Amaro.
Cartão Postal Bicicleta "Rudge Ordinary Bicycle", 1884, Rudge-Whitworth Limited, Inglaterra
Cartão Postal Bicicleta "Rudge Ordinary Bicycle", 1884, Rudge-Whitworth Limited, Inglaterra
Science Museum, Londres, Inglaterra N. 56
Fotografia - Cartão Postal
Bicicleta "Rudge Ordinary" / "Penny Farthing Bicycle", 1884, Rudge-Whitworth Limited, Inglaterra
Bicicleta "Rudge Ordinary" / "Penny Farthing Bicycle", 1884, Rudge-Whitworth Limited, Inglaterra
Science Museum, Londres, Inglaterra
Bicicleta
Rudge Ordinary bicycle of 1884, lightened for racing purposes
Bicycles like this were popular from the 1870s. In the 1890s
they became known as 'ordinaries' to distinguish them from the newfangled
'safety' bicycles. With a large front wheel you could go further with each turn
of the pedals - but riding so high up was awkward and unstable. These bicycles
also had the nickname 'penny-farthing' because the large and small wheels
reminded people of the relative sizes of the penny and farthing coins.
Assinar:
Comentários (Atom)
















































