segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Theatro Municipal, São Paulo, Brasil


 

Theatro Municipal, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia - Cartão Postal

Mercado Municipal / Mercado Velho, 1940, Rio Branco, Acre, Brasil


 

Mercado Municipal / Mercado Velho, 1940, Rio Branco, Acre, Brasil
Rio Branco - AC
Fotografia

Vale do Anhangabaú, 1958, São Paulo, Brasil




Vale do Anhangabaú, 1958, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia
 

Propaganda "Apresentamos o Ford Maverick 75", Ford Maverick, Ford, Brasil


 

Propaganda "Apresentamos o Ford Maverick 75", Ford Maverick, Ford, Brasil
Propaganda

Ford Anuncia Que Vai Encerrar a Produção de Carros no Brasil - Artigo


 

Ford Anuncia Que Vai Encerrar a Produção de Carros no Brasil - Artigo
Artigo

A Ford Motor Company anunciou hoje que atenderá os consumidores na América do Sul com um portfólio empolgante de veículos conectados, e cada vez mais eletrificados, incluindo SUVs, picapes e veículos comerciais, provenientes da Argentina, Uruguai e outros mercados, ao mesmo tempo em que a Ford Brasil encerra as operações de manufatura em 2021.
A Ford atenderá a região com seu portfólio global de produtos, incluindo alguns dos veículos mais conhecidos da marca como a nova picape Ranger produzida na Argentina, a nova Transit, o Bronco, o Mustang Mach 1, e planeja acelerar o lançamento de diversos novos modelos conectados e eletrificados. A Ford mantém assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia para seus clientes no Brasil e na América do Sul. A empresa também manterá o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas, em Tatuí (SP), e sua sede regional em São Paulo.
“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford. “Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global. Vamos também acelerar a disponibilidade dos benefícios trazidos pela conectividade, eletrificação e tecnologias autônomas suprindo, de forma eficaz, a necessidade de veículos ambientalmente mais eficientes e seguros no futuro.”
A empresa irá trabalhar imediatamente em estreita colaboração com os sindicatos e outros parceiros no desenvolvimento de um plano justo e equilibrado para minimizar os impactos do encerramento da produção.
“Nosso dedicado time da América do Sul fez progressos significativos na transformação das nossas operações, incluindo a descontinuidade de produtos não lucrativos e a saída do segmento de caminhões”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais. “Além de reduzir custos em todos os aspectos do negócio, lançamos, na região, a Ranger Storm, o Territory e o Escape, e introduzimos serviços inovadores para nossos clientes. Esses esforços melhoraram os resultados nos últimos quatro trimestres, entretanto a continuidade do ambiente econômico desfavorável e a pressão adicional causada pela pandemia deixaram claro que era necessário muito mais para criar um futuro sustentável e lucrativo."
A Ford está constantemente avaliando seus negócios em todo o mundo, incluindo a América do Sul, fazendo escolhas e alocando capital de forma a avançar em seu plano de atingir uma margem corporativa EBIT de 8% e gerando um forte e sustentável fluxo de caixa. O plano da Ford prevê o desenvolvimento e a oferta de veículos conectados de alto valor agregado e qualidade – cada vez mais eletrificados –, com serviços acessíveis a uma gama mais ampla de consumidores.
A empresa se move rapidamente, com o objetivo de:
Transformar seu negócio automotivo – competindo de maneira desafiadora, simplificando e modernizando todos os aspectos da empresa; e
Crescer alavancando os pontos fortes já existentes, desafiando o negócio automotivo convencional e realizando parcerias para expandir eficiência e conhecimento.
“Trabalharemos intensamente com os sindicatos, nossos funcionários e outros parceiros para desenvolver medidas que ajudem a enfrentar o difícil impacto desse anúncio”, continuou Watters. “Quero enfatizar que estamos comprometidos com a região para o longo prazo e continuaremos a oferecer aos nossos clientes ampla assistência e cobertura de vendas, serviços e garantia. Isso se tornará evidente ao trazermos para o mercado uma linha empolgante e robusta de SUVs, picapes e veículos comerciais conectados e eletrificados, de dentro e fora da região.”
Watters acrescentou que, além da confirmação da produção da nova geração da Ranger, da chegada do Bronco, do Mustang Mach 1 e da Transit, a Ford também planeja anunciar outros modelos totalmente novos, incluindo um veículo híbrido plug-in. “Isso se alia à expansão de serviços conectados e de novas tecnologias autônomas e de eletrificação nos mercados da América do Sul.”
A produção será encerrada imediatamente em Camaçari e Taubaté, mantendo-se apenas a fabricação de peças por alguns meses para garantir disponibilidade dos estoques de pós-venda. A fábrica da Troller em Horizonte continuará operando até o quarto trimestre de 2021. Como resultado, a Ford encerrará as vendas do EcoSport, Ka e T4 assim que terminarem os estoques. As operações de manufatura na Argentina e no Uruguai e as organizações de vendas em outros mercados da América do Sul não serão impactadas.
A Ford continuará facilitando alternativas possíveis e razoáveis para partes interessadas adquirirem as instalações produtivas disponíveis.
Em decorrência desse anúncio, a Ford prevê um impacto de aproximadamente US$ 4,1 bilhões em despesas não recorrentes, incluindo cerca de US$ 2,5 bilhões em 2020 e US$ 1,6 bilhão em 2021. Aproximadamente US$ 1,6 bilhão será relacionado ao impacto contábil atribuído à baixa de créditos fiscais, depreciação acelerada e amortização de ativos fixos. Os valores remanescentes de aproximadamente US$ 2,5 bilhões impactarão diretamente o caixa e estão, em sua maioria, relacionados a compensações, rescisões, acordos e outros pagamentos.
Nota do blog: Não me surpreende, surpreendente é que não tenha acontecido antes. A Ford ficou para trás em relação as outras montadoras no Brasil, especialmente Honda, Toyota e Hyundai. Atualmente não consegue competir nem com Chevrolet e Fiat, a diferença de acabamento, design, valor, é brutal. Infelizmente é isso que acontece com empresas que não se atualizam...

Evolução Histórica do Logotipo da Ford, Estados Unidos

 


Evolução Histórica do Logotipo da Ford, Estados Unidos
Logotipo

Northeaster, Maine, Estados Unidos (Northeaster) - Winslow Homer

 


Northeaster, Maine, Estados Unidos (Northeaster) - Winslow Homer
Maine - Estados Unidos
Metropolitan Museum of Arts, Nova York, Estados Unidos
OST - 87x127 - 1895

On the Maine coast, a “nor’easter” is a storm of exceptional violence and duration. When Homer first showed this canvas in 1895, it included two men in foul-weather gear crouching on the rocks below a smaller column of spray. Even though the painting was well received and purchased by a leading collector of American art—George Hearn, who later donated it to the Metropolitan Museum—Homer reworked it to powerful effect.

Palmeira, Nassau, Bahamas (Palm Tree, Nassau) - Winslow Homer


 



Palmeira, Nassau, Bahamas (Palm Tree, Nassau) - Winslow Homer
Nassau - Bahamas
Metropolitan Museum of Arts, Nova York, Estados Unidos
Aquarela - 54x37 - 1898




Eagle Head, Manchester, Massachusetts, Estados Unidos (Eagle Head, Manchester, Massachusetts) - Winslow Homer

 




Eagle Head, Manchester, Massachusetts, Estados Unidos (Eagle Head, Manchester, Massachusetts) - Winslow Homer
Manchester - Massachusetts - Estados Unidos
Metropolitan Museum of Arts, Nova York, Estados Unidos
OST - 66x96 - 1870

Following his experience as an illustrator during the Civil War, Homer turned his attention to lighter scenes of contemporary life, often focusing on fashionable young women. This painting of three bathers on a Massachusetts beach was his most daring subject to date. Critics were less disturbed by its disquieting mood than by the fact that, as one observed, the figures were “exceedingly red-legged and ungainly.” As in much of Homer’s art, an air of mystery and melancholy imbues the scene, suggesting deeper meanings below the surface.


O Veterano em um Novo Campo, Estados Unidos (The Veteran in a New Field) - Winslow Homer


 

O Veterano em um Novo Campo, Estados Unidos (The Veteran in a New Field) - Winslow Homer
Estados Unidos
Metropolitan Museum of Arts, Nova York, Estados Unidos
OST - 61x96 - 1865


Painted soon after Confederate General Robert E. Lee’s surrender on April 9, 1865—and President Abraham Lincoln’s assassination five days later—Homer’s canvas depicts an emblematic farmer, revealed to be a Union veteran by his discarded jacket and canteen at lower right. His old-fashioned scythe evokes the Grim Reaper, recalling the Civil War’s harvest of death, which culminated in Lincoln’s murder. The bountiful wheat—a Northern crop—may connote the Union’s victory and a redemptive future. Referring to both death and life, Homer’s iconic composition offers a powerful meditation on America’s sacrifices and its potential for recovery and reconciliation.