sábado, 19 de junho de 2021

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Rótulo "Margarina Claybom", 1969, Anderson Clayton, Brasil

 



Rótulo "Margarina Claybom", 1969, Anderson Clayton, Brasil
Rótulo

Chegada do "Conde Zeppelin", Rio de Janeiro, Brasil


Chegada do "Conde Zeppelin", Rio de Janeiro, Brasil
Rio de Janeiro - RJ
Fotografia - Cartão Postal

Nota do blog: Ao centro, Avenida Rio Branco.

A Idiotice do Governo Filipino Destruindo Carros Contrabandeados Para "Dar Exemplo" - Artigo

 








A Idiotice do Governo Filipino Destruindo Carros Contrabandeados Para "Dar Exemplo" - Artigo
Artigo


Quando a McLaren criou uma versão de rua do seu GT4, certamente sabia que algum exemplar poderia ser destruído por pilotos de fim de semana. Mas o que aconteceu na Filipinas certamente não estava nos planos.
Isso porque autoridades locais, combatendo o contrabando de produtos luxuosos, resolveram agir com firmeza, destruindo uma das poucas unidades do McLaren 620R, que havia ingressado ilegalmente no país. O V8 de 620 cv teve apenas 225 unidades produzidas; uma delas apreendida após entrar no país asiático “disfarçada” de Porsche Cayman.
Além disso, foram destruídos um Lotus Elise, um Bentley Flying Spur, um Porsche 911, um Mercedes-Benz SLK, Hyundai Genesis e um Toyota Solara. Em fevereiro, operação semelhante deu mesmo destino a 17 unidades, incluindo várias Toyota Land Cruiser.
A operação de hoje ocorreu no porto filipino de Cagayan de Oro, onde alguns dos produtos ingressaram no país sem pagar imposto, de acordo com o Board of Customs local (equivalente à alfândega da Receita Federal). Todos os carros foram importados entre 2018 e 2020 por diferentes proprietários.
Em agosto de 2020 o Board of Customs havia apreendido um Mclaren 620R que tentara entrar no país declarado como um Porsche Cayman — mais barato e, portanto, sujeito a taxas mais leves. Avaliado em R$ 3,3 milhões, o esportivo inglês deveria pagar exatos R$ 1.677.168,89 mas, com a declaração forjada, esse valor seria reduzido a menos de 9% do montante inicial.
Ao contrário de países como o Brasil, onde apreensões do tipo costumam ir a leilão, nas Filipinas é comum a destruição pública de bens contrabandeados. A prática é incentivada pelo presidente Rodrigo Duterte, que, em 2017, assinou ordem executiva para facilitá-lo e “reiterar a necessidade de destruir carros contrabandeados e enviar mensagem firme de que o Governo é sério na luta contra o comércio ilegal”.
Para a execução da “pena de morte”, os veículos foram destruídos por um trator, em espetáculo armado e com direito a plateia e trilha sonora rock n’ roll. “Essa negligência tem que parar de uma vez por todas, assim como a aquisição de veículos contrabandeados pelos próprios contrabandistas, disfarçados em procedimentos legítimos de leilão. Somente assim teremos um jogo com regras justas para empresas legítimas e responsáveis”, disse o comissário do BOC Rey Leonardo B. Guerrero, que acompanhou a destruição.
Ainda que haja apoio da população, a destruição de veículos caros e com importância histórica gerou criticismo e apelos de que, na próxima vez, um leilão seja feito apenas para estrangeiros, destinando o dinheiro arrecadado a benfeitorias no país. O órgão alfandegário, entretanto, ressalta que segue ordens de cima.
Nota do blog: Ao invés de leiloarem os veículos e recuperarem bem mais que os impostos sonegados, revertendo os valores para a população, resolvem destruí-los, não ganhando nada e, pior, ainda gastando dinheiro. Tudo isso em nome de um suposto "exemplo" a ser dado. Chamá-los de idiotas é pouco, quase um "elogio"...

Posto Shell no Formato da Concha Símbolo da Empresa / Shell Service Station, Winston-Salem, Carolina do Norte, Estados Unidos

 






Posto Shell em Formato da Concha Símbolo da Empresa / Shell Service Station, Winston-Salem, Carolina do Norte, Estados Unidos
Winston-Salem - Estados Unidos
Fotografia


Texto 1:
The Shell Service Station in Winston-Salem, Forsyth County, North Carolina, was a filling station constructed in 1930 following a decision in the 1920s by the new local Shell distributor, Quality Oil Co., to bring brand awareness to the market in Winston-Salem. The building is an example of representational or novelty architecture and was listed on the National Register of Historic Places on May 13, 1976. It is located in the Waughtown-Belview Historic District.
This single-story Shell station, in the shape of a giant scallop shell, was built by R.H. Burton and his son, Ralph, in 1930 at Sprague and Peachtree Streets in Winston-Salem. The owners of the oil company decided to attract customers through a series of shell-shaped service stations. They built at least eight in the Winston-Salem area, but the station at Sprague and Peachtree is the only one remaining. The Shell station speaks to the literalism prevalent in some advertising during the 1920s and 1930s.
Preservation North Carolina, an organization dedicated to the preservation of historic sites, spent one year and $50,000 to bring the landmark station back to its original condition. Workers removed layers of faded yellow paint to reveal the Shell's original yellow-orange color. The original front door was repaired and a crack fixed that had been previously sealed with nothing more than black tar. The wooden, trellised shelter that housed the car wash and allowed cars to be washed and/or serviced in the shade was reconstructed as well. The oil company donated restored gas pumps and replica lamp posts to help finish off the restoration. The landmark now serves as a satellite office and a museum for Preservation North Carolina.
Texto 2:
If you're driving through Winston-Salem, North Carolina and notice that your gas tank is in need of a fill-up, you may be tempted to pull over at the giant yellow scallop shell that dominates the corner of Sprague. The station no longer sells gas, which is bad news for your gas tank, but its fascinating history makes it well worth a stop.
The 18-foot tall shell dates back to 1930 when marketing geniuses at the Quality Oil Company, a Winston-based marketer of Shell Oil, decided to build eight gas stations shaped like giant shells to lure in customers. Joseph Glenn and Bert Bennett had launched Quality Oil in 1929, but because Shell had not marketed its products in North Carolina before the late 1920s, they knew they needed something to attract customers. The solution was a series of shell-shaped service stations sure to build buzz around Winston-Salem.
The shells, which were inspired by the logo of the Royal Dutch-Shell Oil company, were constructed out of concrete stucco poured over a bent wood and wire framework and built to last. Seven of the hard-to-miss shells were built in Winston-Salem and one in the nearby town of Kernersville. The design of the stations was so unique it was patented on November 25, 1930. Sadly, the shell station on East Sprague Street is the last one in existence.
The shell stations were a hit, serving up gas to motorists in needs for decades. However, the good business didn't last as competition, a new highway, and changes in traffic patterns left the gas station. After the gas station closed, the structure was used as a lawn mower repair shop. Eventually it fell into disrepair and while the iconic Shell Service Station was added to the National Register of Historic Places on May 13, 1976 it was still a * ahem * shell of its former self.
In the mid-1990s Preservation North Carolina, North Carolina's historic preservation nonprofit advocacy group, stepped in. The organization raised money to repair the historic site and return the landmark to its original majestic yellow condition. They liked the restored shell building so much that the organization maintained a regional office there until 2011.
While it may be 42 years old and its creators could never have imagined how great the building would look on Instagram, its charm endures and as Roadside America notes, it is still very much "a worthy photo detour." Just fill up your gas tank before you get there.

Primitivo Aeroporto Campo de Marte, 1936, São Paulo, Brasil


 

Primitivo Aeroporto Campo de Marte, 1936, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia


Fundado em 26/7/1929 — na outrora várzea alagadiça — o primitivo Aeroporto Campo de Marte iniciou suas atividades operacionais com a instalação da primeira infraestrutura aeroportuária na cidade de São Paulo. Neste ano foi construída uma pista de pouso e decolagem e um hangar no local onde a Força Pública do Estado de São Paulo mantinha sua escola de aviação.

Volkswagen Brasília 1978, Brasil

 























Volkswagen Brasília 1978, Brasil
Fotografia