domingo, 18 de setembro de 2022

Ducati Panigale V4 SP, Itália



















Ducati Panigale V4 SP, Itália
Fotografia


A nova Ducati Panigale V4 SP 2021 surge como se tivesse saído de uma etapa do Mundial de Superbike e fosse exposta na concessionária para que qualquer cidadão comum com coragem e euros suficientes possa comprá-la.
Uma máquina exclusiva para os poucos sortudos que conseguem pegar uma das poucas unidades, a nova Panigale V4 SP está perfeitamente pronta para voltar ao grid de largada, caso seu proprietário se atreva a jogar uma moto tão exclusiva e cara nas pistas.
Tais são as capacidades racing da nova versão que a Ducati incorpora na saga Panigale V4, a SP, recuperando o famoso significado irônico Sport Production, numa versão com uma configuração única que inclui embreagem seca e rodas em fibra de carbono e será vendida em número limitado com o número de série gravado na mesa superior da direção.
As credenciais são muito claras com a usina de 214 cv de potência máxima e 12,6 kgf.m de torque para um conjunto pesando 173 kg a seco. No entanto, seu desempenho e eficiência não são a única marca registrada da Panigale V4 SP, pois esta superbike italiana é muito especial em muitos outros aspectos, começando por sua decoração exclusiva, com grande destaque da cor preta em contraste com o alumínio exposto do tanque e reflexos vermelhos em diferentes componentes, muitos deles vindos diretamente da Superleggera V4.
Um dos elementos mais marcantes é a embreagem seca, um dispositivo quase exclusivo de alta performance e que já foi usado há alguns anos por algumas Ducati de série. Este mecanismo proporciona maior eficiência na pista, graças ao seu resfriamento otimizado e à redução de peso envolvido, com menos óleo e tampa mais leve do motor. A transmissão secundária utiliza uma corrente de passo 520, mais estreita e mais leve que a montada na Panigale V4 S.
As rodas de fibra de carbono são 1,4 quilos mais leves que as de alumínio forjado, uma redução muito significativa que resulta em maior agilidade e rapidez nas mudanças de direção.
As pinças de freio dianteiro Brembo Stylema R são de última geração e garantem excelente potência de frenagem e consistência ideal diante do uso intenso em pistas de corrida. As pinças executam as ordens de uma bomba radial Brembo MCS, com ajuste de tensão rápida de acordo com o gosto do piloto e as necessidades de cada situação.
A Ducati Panigale V4 SP mostra infinitos detalhes tratados com o máximo esmero, como por exemplo, os manetes Rizoma em alumínio anodizado, e que permitem ser ajustados tanto em altura quanto em inclinação. Também encanta os olhos o acabamento escultural da mesa superior de direção em alumínio usinado, e o uso profuso de fibra de carbono na carenagem dianteira e spoilers.
Esta Ducati vem equipada com um kit de corrida para uso de pista que facilita a desmontagem dos espelhos em cujo orifício são instaladas tampas em alumínio usinado, o porta-placas, a tampa de embreagem aberta e o Ducati Data Analyzer+ com módulo GPS.

Ducati Panigale V4 SP, Itália

 







Ducati Panigale V4 SP, Itália
Fotografia


Modestos R$ 550 mil. Este é o valor que você terá que desembolsar para levar a nova Ducati Panigale V4 SP para a garagem. Apenas duas unidades foram importadas ao Brasil, colocando a superbike italiana entre as motocicletas mais exclusivas e caras já vendidas por aqui.
Podemos dizer que a nova Panigale V4 SP é uma moto de corrida que foi homologada para rodar nas ruas. Sua irmã Panigale V4 SP2, por exemplo, não pode ser pilotada fora de autódromos ou condições controladas.
O coração da esportiva italiana é um motor de 1.103 cm³, capaz de desenvolver 215 cv de potência a 13.000 rpm e 13 kgfm de torque a 9.500 rpm. A transmissão sequencial tem seis velocidades, com quickshifter e embreagem deslizante.
No modo sport, a Panigale V4 SP pode atingir 100 km/h em 3 segundos. Se o piloto não parar de acelerar, a superbike italiana pode chegar facilmente aos 303 km/h. É bem difícil que alguém atinja essa velocidade – talvez em uma Autobahn, onde não há limite.
A Panigale V4 SP é apenas um quilo mais leve que a V4 S, totalizando 173 kg. E se estamos falando de uma Ducati esportiva, é claro que o conjunto de suspensões foi desenvolvido pela empresa sueca Öhlins. Na dianteira, a suspensão tem o arranjo garfo invertido NPX25/30 com diâmetro de 43 mm. Na traseira, o conjunto é monochoque com ajuste eletrônico.
A Ducati também inseriu uma central de assistência ao piloto, com vários recursos eletrônicos para aumentar a segurança. Entre eles, vale destacar o launch control, assistente anti-derrapagem e assistente eletrônico dos freios que não permite que as rodas travem em velocidades altas.
Também vale destacar a nova tela TFT de 5 polegadas, onde o piloto pode configurar os vários modos de condução da Panigale (pista ou rua) e entrega de potência (baixa, média e alta). Interessados devem entrar em contato com a Ducati pelo site oficial da marca. Mas é bom fazer isso rápido, pois outras unidades não serão importadas ao Brasil.

Propaganda "Monza Automático, Agora Você Não Muda Mais", 1985, Chevrolet Monza, Chevrolet, Brasil


 

Propaganda "Monza Automático, Agora Você Não Muda Mais", 1985, Chevrolet Monza, Chevrolet, Brasil
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Parque das Águas, Caxambu, Minas Gerais, Brasil




Parque das Águas, Caxambu, Minas Gerais, Brasil
Caxambu - MG
Foto Postal Colombo N. 45
Fotografia - Cartão Postal

Nota do blog: Destaque para o belo coreto e o formato de sua parte interna.

 

Monumento ao Barão do Rio Branco, Praça Correios e Telégrafos, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil




 

Monumento ao Barão do Rio Branco, Praça Correios e Telégrafos, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Porto Alegre - RS
Fotografia - Cartão Postal

Nota do blog: Este logradouro atualmente tem o nome de Praça da Alfândega.

Imagens de Divulgação do Metrô, Anos 70, São Paulo, Brasil

 









Imagens de Divulgação do Metrô, Anos 70, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia

Desenho Técnico de Poste de Iluminação e Tampa Para Hidrante, Mueller Irmãos, Curitiba, Paraná, Brasil



 

Desenho Técnico de Poste de Iluminação e Tampa Para Hidrante, Mueller Irmãos, Curitiba, Paraná, Brasil
Curitiba - PR
Fotografia

A empresa já estava na rua Wenceslau Braz, número 1046.
Nota do blog: Data não obtida / Crédito da postagem para Luís Venske Dyminski.

sábado, 17 de setembro de 2022

Filosofia de Internet - Humor


 

Filosofia de Internet - Humor
Humor

Rua Visconde do Rio Branco / Futura Avenida Rio Branco, 1944, São Paulo, Brasil






Rua Visconde do Rio Branco / Futura Avenida Rio Branco, 1944, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia


A ainda estreita Rua Visconde do Rio Branco, futura Avenida Rio Branco em direção ao Largo do Paissandú. À esquerda — indicada com a seta — visualiza-se a Igreja Evangélica Luterana de São Paulo. Na madrugada de 01/05/2018, o incêndio e desabamento do Edifício Wilton Paes de Almeida, destruiu parcialmente o templo. De autoria de Benedito Junqueira Duarte, a imagem foi registrada em 1944. Na cena capturada pelo Google Maps em 2022, veja a transformação.

Universidade do Paraná, 1918, Curitiba, Paraná, Brasil


 

Universidade do Paraná, 1918, Curitiba, Paraná, Brasil
Curitiba - PR
Fotografia