sábado, 15 de setembro de 2018

Caldeiras do RMS Titanic, Inglaterra


Caldeiras do RMS Titanic, Inglaterra
Fotografia

O Titanic, assim como seus irmãos Olympic e Britannic, era movido por uma combinação de dois sistemas de propulsão. Ele possuia 29 caldeiras a vapor agrupadas em seis salas, alimentando dois motores de tripla expansão com quatro cilindros cada que moviam as duas hélices laterais. O vapor excedente era reutilizado por uma turbina de baixa pressão que movia a hélice central. O navio conseguia chegar a uma velocidade média de 21 nós (39 km/h), consumindo entre 638 a 737 toneladas de carvão por dia. A energia elétrica que operava a iluminação e outros equipamentos da embarcação era gerada por quatro dínamos de 400 kW. Os fumos da combustão do carvão eram descarregados através das três primeiras chaminés. A quarta chaminé era apenas ornamental, adicionada principalmente para fazer com que os navios da Classe Olympic parecessem mais "potentes" nos olhos do público, porém também era usada para ventilar a casa de máquinas e as cozinhas.

RMS Titanic, Inglaterra


RMS Titanic, Inglaterra
Cherburgo-Octeville - França
Cartão postal mostrando o navio em sua viagem inaugural deixando a cidade de Cherburgo-Octeville na França. Pouco tempo após a  presente foto, o mesmo naufragou, tornando-se o naufrágio mais famoso da história.
Fotografia - Cartão Postal

Brunate, Itália


Brunate, Itália
Brunate - Itália
Cartão Postal

Veneza, Itália (Veneza) - Cândido Oliveira

Veneza, Itália (Veneza) - Cândido Oliveira
Veneza - Itália
Coleção privada
OST - 60x80

Moeda "Superman O Último Filho de Krypton" - Royal Canadian Mint







Moeda "Superman O Último Filho de Krypton" - Royal Canadian Mint
Canadá
Moeda Comemorativa

Para saber mais : https://caraoucoroa.blogosfera.uol.com.br/2018/09/15/das-hqs-para-o-dinheiro-canada-lanca-moeda-escultura-do-superman/

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Natureza Morta com Mamão (Natureza Morta) - Domingos Gemelli



Natureza Morta com Mamão (Natureza Morta) - Domingos Gemelli
Coleção privada
OST - 55x56

Trecho da Praça XV de Novembro, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil




Trecho da Praça XV de Novembro, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Fotografia - Cartão Postal

Segundo Rubem Cione, esses eram os carros do ponto de táxi em 1915: Overland, Daimler, Peugeot, Fiat, Hupmobile e, no fundo, um Ford "Bigode". 
Em frente ao coreto ficavam os carros de praça puxados a dois cavalos e, às quintas e domingos, a banda regida pelo maestro José Delfino Machado alegrava o povo das 19 às 21 horas. 
Em frente à casa do Cel. Quinzinho da Cunha, o Chico entregador de jornais seguido do carrinho da sorveteria do gorducho Beppino que servia a famosa batida de abacaxi feita pelo Andreoli. Batida, mas não era alcoólica. Somente sorvete servido num copo com água esguichada com uma espécie de bomba. Batida mesmo era servida no café que ficava a seguir (não descreve se era o Café Pinho ou o Triângulo), às 11 horas, cujo nome era "perigo amarelo", nada mais que a hoje conhecida caipirinha. 
Descreve ainda um cartório, a Fotografia Aristides, a Padaria Central, arborização bilateral e chão de terra batida, uma espécie de macadame (pelo que li em jornais de 1904, a rua General Osório recebia paralelepípedos naquele ano, informação ainda à confirmar). Texto de Eduardo Hanna.
Nota do blog: Data e autoria não obtidas.

Ilha de Levanzo, Favignana, Sicília, Itália

Ilha de Levanzo, Favignana, Sicília, Itália
Favignana - Itália
Fotografia

Praça da República, Belém, Pará

Praça da República, Belém, Pará
Belém - PA
Fotografia - Cartão Postal

Estação da Luz, São Paulo

Estação da Luz, São Paulo
São Paulo - SP
Fotografia - Cartão Postal