quarta-feira, 8 de maio de 2019

Mosteiro de São Bento em 1862 e 1916, São Paulo, Brasil





Mosteiro de São Bento em 1862 e 1916, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia - Cartão Postal

Opel Fiera SS 1970, México

Opel Fiera SS 1970, México
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Opel Olimpico, México


Opel Olimpico, México
Fotografia

Opel Olimpico, México

Opel Olimpico, México
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Chevrolet Opala 3800, Brasil




Chevrolet Opala 3800, Brasil
Brasil

“Quem esperava o carro certo, te saúda e te ama e te louva, Chevrolet Opala.” Com essas palavras a GM anunciava nas revistas a chegada do seu primeiro automóvel brasileiro, lançado no Salão do Automóvel no final de 1968. Exagero? Vejamos: foram produzidos 1 milhão de Opala até 1992. Não é pouco. E a prova do seu carisma é o fato de ele ter se mantido basicamente o mesmo ao longo do tempo.
Tudo bem, foram incorporados aperfeiçoamentos mecânicos, como freios a disco na frente, direção hidráulica e aumento de potência do motor de seis cilindros, que passou de 3,8 litros para 4,1 litros, mais conhecidos por “três e oitocentos” e “quatro e cem” – que deu origem anos depois ao potente 250-S. Claro que a estética não foi esquecida: foram muitas mudanças, mas sempre cosméticas, a começar pelo teto de vinil – revestimento plástico de textura enrugada que cobria a capota, já disponível como opcional em 1970.
Andamos no Opala 3800 De Luxo, modelo 1969, um legítimo azul-calcinha, com o interior – incluindo o banco dianteiro único – da mesma cor. Com seu motor de seis cilindros em linha e 125 cv, era o irmão mais esperto do comportado 2500, de quatro cilindros. Em marcha lenta, ouve-se o som das válvulas trabalhando. Quando se acelera mais fundo, o motorzão reage e inclina-se para a direita, levando junto o carro. Essa sensação é um dos prazeres que o carro proporciona, dizem os opaleiros.

As trocas de marcha – três para a frente – pedem doses iguais de força e gentileza: o acionamento é duro e é preciso jeito para diminuir o “cloc!” na alavanca do câmbio durante a passagem das marchas. Em compensação, troca-se pouco de marcha e a força do motor permite que se saia em segunda sem esforço. A direção, apesar de não ter assistência hidráulica, é razoavelmente leve. E a suspensão, macia e silenciosa, garante um rodar suave.

Diz a lenda que, por ter muito motor e uma traseira muito leve, era recomendável andar com lastro no porta-malas para que o carro não saísse de traseira. O teste realizado por QUATRO RODAS no lançamento não confirma o folclore: “O Opala sai de frente nas curvas, apresentando ligeira hostilidade ao entrar nelas”, afirmava o texto de Expedito Marazzi, que chegou a cravar 170 km/h de velocidade real. Mito ou realidade, pouco importa. A verdade é que Opalão fez parte da vida de muita gente. E poucos resistem a comentar alguma lembrança simpática diante dele.
Eta anúncio profético!

Ford Mustang GT/CS 1968, Estados Unidos








Ford Mustang GT/CS 1968, Estados Unidos
Motor : 390 CI
Exterior : Azul (Acapulco Blue)
Interior : Azul
Fotografia


HIGHLIGHTS
  • Limited production, factory customized Mustang
  • Originally delivered in Acapulco Blue with Blue bucket seats
  • 390-2V V-8 engine
  • 1 of only 4,118 examples completed
  • Options verified with Marti Report
  • California Black plate car
  • White paint stripe
  • Parchment vinyl roof
  • C6 Select-Shift Cruise-O-Matic
  • AM radio
  • California Ford Dealers began to market a factory-built limited edition Mustang, called the GT/CS, or California Special
  • Mustang GT/CS features include Marchal or Lucas fog lights, twist-type hood pins, side scoops, pop-open gas cap, rear spoiler decklid with end caps, rear panel with 1965 Thunderbird tail lights, side stripes with the GT/CS die-cut logo along with a rear decklid strip
Fonte : https://www.mecum.com/lots/HA0419-373138/1968-ford-mustang-gtcs/

Porsche 911 SC Coupe 1979, Alemanha












Porsche 911 SC Coupe 1979, Alemanha
Motor : Não aferido
Exterior : Preto (Black)
Interior : Preto
Fotografia

Fonte : https://www.mecum.com/lots/HA0419-373115/1979-porsche-911sc-coupe/

Ferrari 328 GTS 1988, Itália











Ferrari 328 GTS 1988, Itália
Motor : 3.2/270 HP
Exterior : Branco (Bianco)
Interior : Branco e Preto
Fotografia

Fonte : https://www.mecum.com/lots/HA0419-373079/1988-ferrari-328-gts/

Plymouth Belvedere 1954, Estados Unidos













Plymouth Belvedere 1954, Estados Unidos
Motor : 217 CI
Exterior : Rosa e Branco (Santa Rosa Coral)
Interior : Rosa e Branco
Fotografia

Fonte : https://www.mecum.com/lots/HA0419-372762/1954-plymouth-belvedere/