domingo, 6 de outubro de 2019

Marco das Três Fronteiras, Fronteira do Brasil com Argentina e Paraguai, Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil






Marco das Três Fronteiras, Fronteira do Brasil com Argentina e Paraguai, Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil
Foz do Iguaçu - PR
Fotografia 


Inaugurado em 1903, o Marco das Três Fronteiras, é composto por três estruturas, uma em Foz do Iguaçu, uma em Ciudad del Este e a outra em Puerto Iguazú, que são caracterizadas pelas cores da bandeira de cada país. Depois de muito tempo esquecido no Brasil, foi completamente revitalizado no ano de 2015, e teve a segunda fase de revitalização concluída em dezembro de 2016, com a implantação de um novo projeto turístico.
O Marco das Três Fronteiras é um dos principais pontos históricos da cidade de Foz do Iguaçu, onde encontram-se os rios Iguaçu e Paraná, porém mais do que isso, encontram-se três grandes nações da América do Sul: Argentina, Brasil e Paraguai. O Marco simboliza um pouco da realidade da região, onde as fronteiras são tão próximas e presentes, que por vezes parecem não existir.

Encontro do Rio Iguaçu com o Rio Paraná, Atual Marco das Três Fronteiras, Fronteira do Brasil com Argentina e Paraguai, Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil

Encontro do Rio Iguaçu com o Rio Paraná, Atual Marco das Três Fronteiras, Fronteira do Brasil com Argentina e Paraguai, Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil
Foz do Iguaçu - PR
Preising N. 906
Fotografia - Cartão Postal


Propaganda da CP Caminhos de Ferro Portugueses, Atual CP Comboios de Portugal, Para Fomentar os Franceses a Fazer Turismo em Lisboa, Portugal, de Trem, França

Propaganda da CP Caminhos de Ferro Portugueses, Atual CP Comboios de Portugal, Para Fomentar os Franceses a Fazer Turismo em Lisboa, Portugal, de Trem, França
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A empresa Comboios de Portugal, E.P.E. é uma empresa portuguesa de transporte ferroviário. Foi criada em 11 de maio de 1860 pelo empresário espanhol José de Salamanca y Mayol com o nome de Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses, para construir as linhas ferroviárias que ligassem a cidade de Lisboa ao Porto e à fronteira com Espanha em Badajoz. Mudou a sua designação após a Implantação da República Portuguesa em 5 de Outubro de 1910, para Companhia dos Caminhos de Ferro Portugueses. Na primeira metade do Século XX, passou por um processo de expansão, tendo assimilado várias empresas ferroviárias privadas, e os caminhos de ferro que tinham estado sob a gestão do Governo Português. No entanto, os efeitos da Segunda Guerra Mundial, e o avanço dos transportes rodoviário e aéreo deterioraram de tal forma a sua situação económica que, após a Revolução de 25 de Abril de 1974, foi necessário nacionalizar a Companhia, mudando novamente de nome, para Caminhos de Ferro Portugueses, E.P. Esta empresa foi profundamente modificada em 1997, quando lhe foi retirada a gestão das infra-estruturas (que foi entregue a uma nova entidade, a REFER), ficando a CP somente com a exploração dos serviços ferroviários. Na sequência desta alteração, em 2009 o nome legal da empresa foi modificado, passando a ser Comboios de Portugal, E.P.E., embora a CP já usasse essa designação para fins publicitários desde 2004.

Centro, Parque do Anhangabaú, São Paulo, Brasil

Centro, Parque do Anhangabaú, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia - Cartão Postal

Parque do Anhangabaú, São Paulo, Brasil

Parque do Anhangabaú, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
TP N. 3
Fotografia - Cartão Postal

Propaganda "Seu Pai Vai Ficar Vidrado Quando V. Der Pra Ele Um Dodge Charger", 1968, Toddy, Brasil


Propaganda "Seu Pai Vai Ficar Vidrado Quando V. Der Pra Ele Um Dodge Charger", 1968, Toddy, Brasil
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Nota do blog: Provavelmente este Dodge Charger 1968 foi por muito anos o único carro deste modelo a entrar no Brasil, e o melhor de tudo, zero quilometro. Foi importado pela Toddy com o intuito de ser o premio da presente promoção do anúncio. Na época era proibido importar veículos de outros países, poucas pessoas, a maioria autoridades ou diplomatas, conseguiam ter um veículo importado no Brasil. Esse foi um dos raros casos em que isso foi permitido, curioso seria saber como conseguiram e onde está este veículo atualmente...

Propaganda "Nada de C.C. Comigo, Uso Lifebuoy", Unilever, Brasil





Propaganda "Nada de C.C. Comigo, Uso Lifebuoy", Unilever, Brasil
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Nos anos trinta do século passado, o apelo negativo em publicidade era polêmico. Poucos publicitários ousavam propor um apelo publicitário negativo.
Lifebuoy quebrou essa regra.
A publicidade, cuja mídia básica era o rádio, abordava diretamente o odor causado pelo suor nas pessoas que não usavam Lifebuoy.
Uma sigla que foi popularizada pela publicidade do Lifebuoy: “CC” (Cheiro de Corpo).
Na época foi uma ousadia do anunciante, Irmãos Lever, em especial do seu presidente no Brasil, George Mc Cabe que decidiu correr o risco de uma campanha publicitária enfocando o suor e sua consequência desagradável, o odor, o tal “CC”.

Propaganda "O Presente Milionário de Lifebuoy", 1947, Unilever, Brasil

Propaganda "O Presente Milionário de Lifebuoy", 1947, Unilever, Brasil
Propaganda

Propaganda de promoção do sabonete Lifebuoy em 1947. Imagine tomar banho e encontrar uma chave de carro dentro do sabonete? O anúncio apresentava o primeiro vencedor da promoção e anunciava outros carros a serem distribuídos.

Propaganda "O Presente Milionário de Lifebuoy", 1947, Unilever, Brasil


Propaganda "O Presente Milionário de Lifebuoy", 1947, Unilever, Brasil
Propaganda



Propaganda de promoção do sabonete Lifebuoy em 1947. Imagine tomar banho e encontrar uma chave de carro dentro do sabonete? O anúncio apresentava o primeiro vencedor da promoção e anunciava outros carros a serem distribuídos.

Vendedor de Flores do Lado de Fora da Conciergerie em Paris, França (Flower Seller Outside the Conciergerie, Paris) - Victor Gabriel Gilbert

Vendedor de Flores do Lado de Fora da Conciergerie em Paris, França (Flower Seller Outside the Conciergerie, Paris) - Victor Gabriel Gilbert
Paris - França
Coleção privada
Aquarela e guache sobre madeira - 36x53