Propaganda "Nada de C.C. Comigo, Uso Lifebuoy", Unilever, Brasil
Propaganda
Nos anos
trinta do século passado, o apelo negativo em publicidade era polêmico. Poucos
publicitários ousavam propor um apelo publicitário negativo.
Lifebuoy
quebrou essa regra.
A publicidade, cuja mídia básica era o rádio, abordava diretamente o odor causado pelo suor nas pessoas que não usavam Lifebuoy.
A publicidade, cuja mídia básica era o rádio, abordava diretamente o odor causado pelo suor nas pessoas que não usavam Lifebuoy.
Uma sigla que
foi popularizada pela publicidade do Lifebuoy: “CC” (Cheiro de Corpo).
Na época foi uma ousadia do anunciante, Irmãos Lever, em especial do seu presidente no Brasil, George Mc Cabe que decidiu correr o risco de uma campanha publicitária enfocando o suor e sua consequência desagradável, o odor, o tal “CC”.
Na época foi uma ousadia do anunciante, Irmãos Lever, em especial do seu presidente no Brasil, George Mc Cabe que decidiu correr o risco de uma campanha publicitária enfocando o suor e sua consequência desagradável, o odor, o tal “CC”.



Nenhum comentário:
Postar um comentário