quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Lincoln Town Car 1989, Estados Unidos







Lincoln Town Car 1989, Estados Unidos
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Mercury Grand Marquis 1985, Estados Unidos










Mercury Grand Marquis 1985, Estados Unidos
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Ford Super Deluxe Sedan 1942, Estados Unidos












Ford Super Deluxe Sedan 1942, Estados Unidos
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Sunday, December 7, 1941 would change the world forever, and with it, the automotive industry. In less than 30 days, Detroit would begin transforming its assembly lines from colorful cars with chrome trim, to wartime production of tanks, airplanes and munitions. Automakers were informed that their January monthly quota would be its last for the duration, and the final month's production came in "blackout" form, with paint substituted for the now unavailable chrome.
Ford was the last to meet its limit, producing its final 1942 civilian vehicle, a Super Deluxe Fordor, on February 10, 1942. Production for the model year had amounted to 160,211, the lowest number since 1912, making the 1942 the scarcest of the flatheads by far. This would be the swan song for the 221 CI flathead V-8, as well—when the war ended and production resumed, Fords received an uprated 239 CI version of the engine that was good for 100 HP.
This 1942 Ford is one of 13,543 Super Deluxe Sedans made at the beginning of the war, and it previously participated in the 2005 Great Race from Tacoma, Washington, to Washington D.C. At a cost of $980.00 new, it was a sizable investment for the time, given that the average household income was $1,880. Finished in Florentine Blue with a Gray Broadcloth interior, this Super Deluxe carries all its “pre-blackout” brightwork, a chrome “electric shaver” grille and chrome bumpers with bumper guards. Motivation comes from a 221 CI flathead V-8 breathing through a single-barrel, downdraft carburetor, making 96 HP and 156 lb-ft of torque from the factory. An aluminum radiator with electric fan keeps the mill cool, and cog changes come from the column-shifted, 3-speed manual gearbox with synchromesh. Inside, a Great Race-compliant speedometer takes the place of the factory unit, Autometer auxiliary gauges keep tabs on oil pressure and engine temperature, and Bakelite trim reminds us of the last vehicles the Greatest Generation produced before marching off to war.

MG B Convertible 1978, Inglaterra









MG B Convertible 1978, Inglaterra
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Chevrolet Corvette Coupe 1992, Estados Unidos









Chevrolet Corvette Coupe 1992, Estados Unidos
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Audi A3 Sedan, Brasil





Audi A3 Sedan, Brasil
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Parte do sucesso da Audi no país deve-se ao A3, ideal para quem gosta de sedãs e não precisa do farto espaço interno oferecido pelas versões mais caras de rivais japoneses.
O entre-eixos de 2,63 m oferece espaço apenas razoável para quatro adultos (e mais uma criança, no máximo) e o porta-malas de 425 litros só serve a solteiros ou casais sem filhos.
Produzido em São José dos Pinhais (PR) desde 2016, o A3 Sedan nacional é o mais valorizado.
O mais procurado é o 1.4 TFSI flex (150 cv), sempre acoplado ao bom câmbio automático sequencial Tiptronic de seis marchas, conjunto bom o bastante para ir de 0 a 100 km/h em 9,4 s e atingir 215 km/h.
A versão básica Attraction traz faróis bixenônio autonivelantes com limpadores, sensor de ré, start-stop, computador de bordo, Bluetooth e freio de estacionamento elétrico.
A Ambiente acresce sensores de farol e de chuva, roda aro 17 e volante multifuncional com borboletas para troca de marcha. Vale pechinchar no modelo 2016, que traz o mesmo visual do A3 Sedan importado desde 2014.
Reestilizada, a linha 2017 ganhou novos faróis do A4, volante multifuncional de três raios de couro e itens aguardados como duas entradas USB e central de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
O motor 2.0 TFSI (220 cv) veio em 2016 na Ambition, notória pelo câmbio S-Tronic de seis marchas e dupla embreagem (DQ250) e suspensão traseira multilink.
Vai de 0 a 100 km/h em 6,8 s e chega a 250 km/h. E o consumo ainda é ótimo: 10,5 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada contra 11,7 e 16,4 do 1.4 TFSI flex.
A Ambition traz ar bizona, teto solar, Drive Select (seleção dos modos de condução), bixenônio com led, piloto automático, couro, banco do motorista elétrico, ESP, airbags laterais, de cortina e de joelho e chave presencial.
O pacote Assistance Plus é valorizado por incluir sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, monitor de troca de faixa e sistemas Pre Sense e Park Assist.
Na linha 2019, as versões foram atualizadas: Attraction virou Prestige, Ambiente agora é Prestige Plus e a Ambition tornou-se Performance.
Foi um A3 Ambiente que superou facilmente os 60.000 km com o menor índice de carbonização no motor em toda a história do teste de Longa Duração. Câmbio, suspensão e freios seguiram o mesmo padrão.
E cuidado com o A3 importado de 2014 a 2016: ele usa o barulhento câmbio DQ200 de sete marchas e dupla embreagem a seco, afetado por problemas crônicos.
As versões 1.4 TFSI têm o mérito de vir com a mesma suspensão multilink da versão Ambition, mas rendem apenas 122 cv com gasolina (não são flex).

Pontiac Solstice 2008, Estados Unidos








Pontiac Solstice 2008, Estados Unidos
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