Blog destinado a divulgar fotografias, pinturas, propagandas, cartões postais, cartazes, filmes, mapas, história, cultura, textos, opiniões, memórias, monumentos, estátuas, objetos, livros, carros, quadrinhos, humor, etc.
quarta-feira, 12 de agosto de 2020
Ford Super Deluxe Sedan 1942, Estados Unidos
Ford Super Deluxe Sedan 1942, Estados Unidos
Fotografia
Sunday, December 7, 1941 would change the world forever,
and with it, the automotive industry. In less than 30 days, Detroit would begin
transforming its assembly lines from colorful cars with chrome trim, to wartime
production of tanks, airplanes and munitions. Automakers were informed that
their January monthly quota would be its last for the duration, and the final month's
production came in "blackout" form, with paint substituted for the
now unavailable chrome.
Ford was the last to meet its limit, producing its final
1942 civilian vehicle, a Super Deluxe Fordor, on February 10, 1942. Production
for the model year had amounted to 160,211, the lowest number since 1912,
making the 1942 the scarcest of the flatheads by far. This would be the swan
song for the 221 CI flathead V-8, as well—when the war ended and production
resumed, Fords received an uprated 239 CI version of the engine that was good
for 100 HP.
This 1942 Ford is one of 13,543 Super Deluxe Sedans made
at the beginning of the war, and it previously participated in the 2005 Great
Race from Tacoma, Washington, to Washington D.C. At a cost of $980.00 new, it
was a sizable investment for the time, given that the average household income
was $1,880. Finished in Florentine Blue with a Gray Broadcloth interior, this
Super Deluxe carries all its “pre-blackout” brightwork, a chrome “electric
shaver” grille and chrome bumpers with bumper guards. Motivation comes from a
221 CI flathead V-8 breathing through a single-barrel, downdraft carburetor,
making 96 HP and 156 lb-ft of torque from the factory. An aluminum radiator
with electric fan keeps the mill cool, and cog changes come from the
column-shifted, 3-speed manual gearbox with synchromesh. Inside, a Great
Race-compliant speedometer takes the place of the factory unit, Autometer
auxiliary gauges keep tabs on oil pressure and engine temperature, and Bakelite
trim reminds us of the last vehicles the Greatest Generation produced before
marching off to war.
Audi A3 Sedan, Brasil
Audi A3 Sedan, Brasil
Fotografia
Parte do sucesso da Audi no país deve-se ao A3, ideal
para quem gosta de sedãs e não precisa do farto espaço interno oferecido pelas
versões mais caras de rivais japoneses.
O entre-eixos de 2,63 m oferece espaço apenas razoável
para quatro adultos (e mais uma criança, no máximo) e o porta-malas de 425
litros só serve a solteiros ou casais sem filhos.
Produzido em São José dos Pinhais (PR) desde 2016, o A3
Sedan nacional é o mais valorizado.
O mais procurado é o 1.4 TFSI flex (150 cv), sempre
acoplado ao bom câmbio automático sequencial Tiptronic de seis marchas,
conjunto bom o bastante para ir de 0 a 100 km/h em 9,4 s e atingir 215 km/h.
A versão básica Attraction traz faróis bixenônio
autonivelantes com limpadores, sensor de ré, start-stop, computador de bordo,
Bluetooth e freio de estacionamento elétrico.
A Ambiente acresce sensores de farol e de chuva, roda aro
17 e volante multifuncional com borboletas para troca de marcha. Vale
pechinchar no modelo 2016, que traz o mesmo visual do A3 Sedan importado desde
2014.
Reestilizada, a linha 2017 ganhou novos faróis do A4,
volante multifuncional de três raios de couro e itens aguardados como duas
entradas USB e central de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple
CarPlay.
O motor 2.0 TFSI (220 cv) veio em 2016 na Ambition,
notória pelo câmbio S-Tronic de seis marchas e dupla embreagem (DQ250) e
suspensão traseira multilink.
Vai de 0 a 100 km/h em 6,8 s e chega a 250 km/h. E o
consumo ainda é ótimo: 10,5 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada contra 11,7 e
16,4 do 1.4 TFSI flex.
A Ambition traz ar bizona, teto solar, Drive Select
(seleção dos modos de condução), bixenônio com led, piloto automático, couro,
banco do motorista elétrico, ESP, airbags laterais, de cortina e de joelho e
chave presencial.
O pacote Assistance Plus é valorizado por incluir sensor
de estacionamento dianteiro, câmera de ré, monitor de troca de faixa e sistemas
Pre Sense e Park Assist.
Na linha 2019, as versões foram atualizadas: Attraction
virou Prestige, Ambiente agora é Prestige Plus e a Ambition tornou-se
Performance.
Foi um A3 Ambiente que superou facilmente os 60.000 km
com o menor índice de carbonização no motor em toda a história do teste de
Longa Duração. Câmbio, suspensão e freios seguiram o mesmo padrão.
E cuidado com o A3 importado de 2014 a 2016: ele usa o
barulhento câmbio DQ200 de sete marchas e dupla embreagem a seco, afetado por
problemas crônicos.
As versões 1.4 TFSI têm o mérito de vir com a mesma
suspensão multilink da versão Ambition, mas rendem apenas 122 cv com gasolina
(não são flex).
Assinar:
Comentários (Atom)

















































