Praça XV de Novembro e Edifício Umuarama, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Fotografia
Blog destinado a divulgar fotografias, pinturas, propagandas, cartões postais, cartazes, filmes, mapas, história, cultura, textos, opiniões, memórias, monumentos, estátuas, objetos, livros, carros, quadrinhos, humor, etc.
sexta-feira, 5 de março de 2021
Praça XV de Novembro e Edifício Umuarama, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Caminhões Ford na Praça XV de Novembro e Edifício Umuarama em Construção, 1950, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Caminhões Ford na Praça XV de Novembro e Edifício Umuarama em Construção, 1950, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Fotografia
Nota do blog: Data 1950 / Autoria não obtida.
Terceiro Grupo Escolar, Atual Escola Estadual Dona Sinhá Junqueira, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Terceiro Grupo Escolar, Atual Escola Estadual Dona Sinhá Junqueira, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Fotografia
Rua 25 de Março e Rua General Carneiro, Circa 1916, São Paulo, Brasil
Rua 25 de Março e Rua General Carneiro, Circa 1916, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia
Viaduto Santa Ifigênia, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia
Cena do Viaduto de Santa Ifigênia em direção ao Largo de São Bento. Em 1º plano sob o viaduto, o casario na rua Brigadeiro Tobias; no lado oposto, a rua Anhangabaú. Ao fundo à esquerda, o Mosteiro de São Bento e mais ao centro, o prédio da Delegacia Fiscal — na esquina da avenida São João com a rua Formosa. Nesta foto do acervo da Biblioteca Nacional não consta a data. Podemos então estimar: o belo prédio da Sede da Companhia Paulista de Estradas de Ferro (construído em 1886) — à direita do início do viaduto e indicada com o asterisco — foi demolido em 1932. Os locais mencionados no texto estão indicados com o asterisco.
Propaganda "Savana, o Carro 100% Brasileiro que Conhece a sua Potência", Savana, Polystilo, Brasil
Propaganda "Savana, o Carro 100% Brasileiro que Conhece a sua Potência", Savana, Polystilo, Brasil
Propaganda
Montado sobre plataforma própria, 25 cm mais curta do que a do Opala, da qual aproveitava todos os elementos, podia ser fornecido com motor de 2,5 ou 4,1 litros a gasolina ou álcool, câmbio automático ou manual de quatro ou cinco marchas e direção mecânica ou hidráulica; os freios dianteiros eram a disco. A carroceria de plástico reforçado, recebeu as lanternas traseiras do Opala e quadro de instrumentos do Ford Del Rey, tinha bancos especiais totalmente reclináveis, estofamento em veludo, carpete, capota de lona e teto rígido removível.
Em 1986 o projeto do Savana foi repassado para a Py Motors, que o relançou com o nome Equus.
Rua do Theatro, 1910/1916, São Paulo, Brasil
Rua do Theatro, 1910/1916, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Álbum Comparativo da Cidade de São Paulo 1862/1910/1916 - W. Luiz P. de Souza - Vol. 1
Fotografia
Rua Marechal Deodoro, 1910/1916, São Paulo, Brasil
Rua Marechal Deodoro, 1910/1916, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Álbum Comparativo da Cidade de São Paulo 1862/1910/1916 - W. Luiz P. de Souza - Vol. 1
Fotografia
Nota do blog: Rua Marechal Deodoro e Parte da Rua Esperança / Rua Marechal Deodoro ao Lado Direito a Nova Catedral em Construção.
Rua 25 de Março, 1910/1916, São Paulo, Brasil
Rua 25 de Março, 1910/1916, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Álbum Comparativo da Cidade de São Paulo 1862/1910/1916 - W. Luiz P. de Souza - Vol. 1
Fotografia
Nota do blog: Rua 25 de Março, Antes da Canalização do Rio Tamanduateí / Rua 25 de Março, Depois da Canalização do Rio Tamanduateí.
Assinar:
Comentários (Atom)






