segunda-feira, 5 de julho de 2021

Dacon Pag Nick 1990, Brasil
























Dacon Pag Nick 1990, Brasil
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Nota do blog: Crédito das imagens Brunelli Veículos Antigos / Data não obtida.
 

Interior da Estação da Luz, São Paulo, Brasil


 

Interior da Estação da Luz, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
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Torre da Companhia Telefônica, Circa 1910, São Paulo, Brasil

 


Torre da Companhia Telefônica, Circa 1910, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
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A torre da Companhia Telefônica instalada na Rua Benjamim Constant — a antiga Rua da Princesa — em direção ao Largo da Sé. Para efeito de localização, à direita desta imagem está o Largo de São Francisco.

Mercedes Benz Classe C, Alemanha




 

Mercedes Benz Classe C, Alemanha
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Maior e mais leve que seu antecessor, o Mercedes Classe C de quarta geração (W205) lidera o segmento em razão de suas virtudes: os 2,84 metros entre os eixos fazem dele uma ótima opção de sedã executivo e o porta-malas de 480 litros é bem adequado.
Desde a apresentação, em 2014, a versão de maior sucesso é a C 180 com motor M274 1.6 e câmbio automático de sete marchas. Traz turbo e injeção direta, rende 156 cv e 25,5 kgfm e acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos.
Na C 180 o pacote Avantgarde traz bancos com imitação de couro, central multimídia com navegador integrado e tela de 7”, ar-condicionado bizona, faróis de led, sistema start-stop, sensor de chuva, monitor de pressão dos pneus, airbags frontais, laterais e de cortina, ESP e rodas de liga leve de 17 polegadas. Mais luxuoso, o pacote Exclusive acrescenta moldura do painel de madeira e relógio analógico.
Mais forte e potente, o C 200 Avantgarde usa um motor M264 2.0 de 184 cv e incorpora sistema de estacionamento automático, acionamento elétrico para banco do motorista e modo de condução Sport+.
O topo de linha era o C 250 Sport, que acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos, graças ao motor 2.0 recalibrado para 211 cv. É caracterizado pelo kit AMG com duas saídas de escapamento e rodas aro 18. Traz ainda faróis full-led, acabamento interno de madeira, suspensão esportiva e multimídia de 8,4”.
Todas as versões do Classe C foram nacionalizadas em 2016. As inovações mais importantes da linha 2017 foram o câmbio de nove marchas e as versões C 250 Avantgarde (211 cv) e C 300 Sport (245 cv).
Levemente reestilizado em 2019, o Classe C tornou-se o primeiro híbrido brasileiro com a apresentação do C 200 EQ Boost. Faz médias de 11,1 km/l de gasolina na cidade e 18,1 km/l na estrada, graças a um motor elétrico que auxilia o motor 1.5 de 183 cv.
E ainda acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos. A potência do C 300 Sport saltou para 258 cv no modelo 2020, com 37,7 kgfm de torque constantes entre 1.800 e 4.000 rpm. O C 180, por sua vez, recebeu o mesmo painel digital antes restrito aos irmãos.
Independentemente da versão, o Classe C é sempre uma ótima escolha. Só é preciso atenção especial com o histórico de manutenções: sua complexidade mecânica exige conhecimento e ferramental específico, disponível apenas nas concessionárias ou oficinas dedicadas à marca Mercedes. Um Classe C com preço muito abaixo do mercado pode facilmente estourar o orçamento de um comprador menos atento.


Anhangabaú, São Paulo, Brasil




 

Anhangabaú, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
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A construção redonda é a plateia do Politeama, sendo o volume cúbico o palco e coxias. A foto foi tirada do viaduto do Chá em direção ao norte. A construção à direita ficava na rua Líbero Badaró, antes do alargamento, esquina com a Miguel Couto. É o edifício onde uma dia se instalou o Grand Hotel des Etrangers de Madame Maria Filiberti. O prédio foi inaugurado em 17 de maio de 1897. O prédio resistiu ate a década de 1960, quando foi substituído pelo atual, todo envidraçado.

Pantheon, Circa 1935, Roma, Itália


 

Pantheon, Circa 1935, Roma, Itália
Roma - Itália
Coleção Walter Moobius
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Terme di Diocleziano / Termas de Diocleciano, Circa 1935, Roma, Itália


 

Terme di Diocleziano / Termas de Diocleciano, Circa 1935, Roma, Itália
Roma - Itália
Coleção Walter Moobius
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Foro Italico, Circa 1935, Roma, Itália


 



Foro Italico, Circa 1935, Roma, Itália
Roma - Itália
Coleção Walter Moobius
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Foro Italico é um complexo esportivo localizado nos arredores da cidade de Roma, Itália. Foi construído entre 1928 e 1938 como Foro Mussolini desenhado por Enrico Del Debbio e, depois, por Luigi Moretti. Inspirado pelo Fórum Romano da era imperial; foi construído para ser glorificado como um obra-prima da arquitetura italiana fascista instituído por Benito Mussolini.
Possui várias instalações esportivas, como o Estádio Olímpico, o Statio dei Marmi, e o Stati del Nuoto, e já foi sede de importantes eventos, notadamente os Jogos Olímpicos de 1960.

Fórum de Trajano / Foro di Traiano, Circa 1935, Roma, Itália


 

Fórum de Trajano / Foro di Traiano, Circa 1935, Roma, Itália

Roma - Itália
Coleção Walter Moobius
Fotografia

Tevere / Rio Tibre, Circa 1935, Roma, Itália


 

Tevere / Rio Tibre, Circa 1935, Roma, Itália
Roma - Itália
Coleção Walter Moobius
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