sábado, 4 de dezembro de 2021

McLaren Speedtail 2020, Inglaterra

 






















McLaren Speedtail 2020, Inglaterra
Fotografia


Ford F-150 XLT Explorer Pickup 1985, Estados Unidos

 






























Ford F-150 XLT Explorer Pickup 1985, Estados Unidos
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The Explorer trim was first introduced on the F-Series Ford pickups for the 1968 model year, ceasing availability at the end of the 1986 model year. Each year, the Explorer trim was different than the last, and production of Explorer F-Series trucks was always limited. For all intents and purposes, the Explorer trim was a kind of luxury-sport trim offered at a lower price point than the more upscale Ranger and Ranger XLT models. Through the years, the Explorer package was offered with a number of sub packages, each building upon the other with more accessories and even special colors and upholstery patterns. The idea in a nutshell was to discount popular options to drive sales while not circumventing the more upscale packages.
This 1986 F150 XLT Explorer is unrestored and has traveled just 881 miles. Always stored indoors, the short bed truck has had two owners and features a 5.0L V-8 engine, automatic transmission and Positraction rear end. Presented in the original black paint, it has been metered to ensure originality, and it’s dressed with dual chrome mirrors, chrome bed rails, the illumination package including the cargo light, chrome grille and headlight surrounds, bright beltline strip, and front and rear chrome bumpers with the front featuring bumper guards and the rear featuring a step.
The Deluxe interior is upholstered with Dark Red cloth and features the wood-grain applique, a sliding rear window, tinted glass, air conditioning, an AM/FM stereo, power brakes with front discs and power steering. Rolling on the Rally Red ring wheels with Firestone tires, this F150 Explorer is one of the last of the original Explorers built and will be sold with the inspection papers, owner’s manual, maintenance log book, Ford and Firestone warranty booklets, North Carolina registration and inspection sheets from the 1980s, and a North Carolina inspection sticker from 1990 showing the mileage at 649 miles.

Futura Rua Ipiranga, 1938-1939, São Paulo, Brasil





Futura Rua Ipiranga, 1938-1939, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
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À extrema esquerda, o casarão de Nicolau de Souza Queiroz, filho do Barão de Souza Queiroz. 
Nesta mesma época, o imenso imóvel foi comprado por Thomas Saraiva que o adjudicou para o filho, Amadeu da Silveira Saraiva. Na gestão do prefeito Prestes Maia foi desapropriado e demolido devido o alargamento da Rua São Luiz. No espaço foi erquido o luxuoso Edifício São Thomas. No centro da cena, a São Luiz que dava acesso às propriedades da poderosa família Souza Queiroz que se estendiam até a Rua da Consolação. O antigo Beco Comprido, quase uma rua particular, era densamente arborizado com duas fileiras de jacarandás roxos que na época da florescência o cobria de pétalas caídas das árvores. 
Repare o automóvel fazendo a conversão à direita ao lado do poste de iluminação, na realidade está acessando a Rua Epitácio Pessoa que começava na Rego Freitas e se prolongava até a 7 de Abril, posteriormente seria incorporada em parte à Rua Ipiranga, que após o alargamento foi "promovida" à categoria de avenida. Em primeiro plano, o entulho resultante da remodelação. Neste trecho havia um canteiro central ao lado da Escola Normal Caetano de Campos e seu Jardim de Infância.

Viaduto Júlio Mesquita Filho, 1940, São Paulo, Brasil

 


Viaduto Júlio Mesquita Filho, 1940, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
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As escadarias de acesso aos antigos viadutos, embora sujeitas às ações do tempo e vândalos, continuam belas e estáveis, apesar da precária manutenção pelos órgãos municipais. Esta cena de um dia chuvoso na Avenida Nove de Julho — junto ao Viaduto Júlio Mesquita Filho — é um típico exemplo.

Praça Nossa Senhora do Brasil, 1940, São Paulo, Brasil


Praça Nossa Senhora do Brasil, 1940, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia


No bairro do Jardim América — esquina da Avenida Brasil com a Rua Colômbia, está a Praça Nossa Senhora do Brasil e a igreja homônima. De autoria desconhecida, a foto foi registrada em 1940 e a mostra ainda inacabada.
 

Avenida do Estado, 1987, São Paulo, Brasil


 



Avenida do Estado, 1987, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
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Avenida do Estado em direção ao bairro do Ipiranga. À esquerda, o edifício do atual Itaú Unibanco Centro Tecnológico.

Propaganda "Ela Usará com Prazer o seu Presente", Panelas Rochedo, Alumínio do Brasil, Brasil


 

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Nota do blog: Do tempo que a esposas gostavam de ganhar panelas de presente...rs.

Propaganda "Para Qualquer Fim!", Chevolet, Brasil


 

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Inauguração do Último Trecho da Avenida Presidente Vargas, 10/11/1943, Rio de Janeiro, Brasil

 


Inauguração do Último Trecho da Avenida Presidente Vargas, 10/11/1943, Rio de Janeiro, Brasil
Rio de Janeiro - RJ
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Inauguração do último trecho da Avenida Presidente Vargas, próximo à Igreja da Candelária.

Alargamento da Avenida São João, 1913, São Paulo, Brasil

 


Alargamento da Avenida São João, 1913, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
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Em 1912, o então prefeito, o Barão de Duprat, autorizou o melhoramento viário, estabelecendo uma largura de 30 metros em linha reta, desde a praça Antônio Prado até a rua Lopes de Oliveira — onde se encontraria com a rua das Palmeiras. No alto, a igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no Largo do Paissandu.