Edifício Altino Arantes / Farol Santander, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia
Blog destinado a divulgar fotografias, pinturas, propagandas, cartões postais, cartazes, filmes, mapas, história, cultura, textos, opiniões, memórias, monumentos, estátuas, objetos, livros, carros, quadrinhos, humor, etc.
sexta-feira, 7 de janeiro de 2022
Parque Dom Pedro II, 08/03/1960, São Paulo, Brasil
Parque Dom Pedro II, 08/03/1960, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia
Nota do blog: Quem vê essa foto e visita o local nos dias atuais acha que foi bombardeado pelas forças armadas, para dizer o mínimo...
Propaganda "Economia de Água?", Renault Gordini, Willys Overland, Brasil
Propaganda "Economia de Água?", Renault Gordini, Willys Overland, Brasil
Propaganda
A propaganda visa comparar o Gordini com seu principal concorrente, o Volkswagen Fusca, refrigerado a ar, que entre outros, utilizava o argumento de "economizar água" (um gasto completamente irrisório, mas que era utilizado pela propaganda da Volkswagen). A propaganda do Gordini ia no sentido oposto, dizia que ele economizava em gasolina (que era o que importava) e não em água. De qualquer forma, segundo os críticos do modelo, o que economizava em gasolina gastava em oficinas mecânicas...rs.
Audi A3 S Line 2.0 2022, Brasil
Audi A3 S Line 2.0 2022, Brasil
Fotografia
Como destacamos em nosso teste, o novo Audi A3 está bem caro. Coincidência ou não, a fabricante se movimentou e acaba de anunciar novos A3 sedã e hatch na versão S Line com mesmo motor 2.0 TFSI de 190 cv da versão Performance, mas abre mão de alguns equipamentos, como o teto solar.
Para a versão de topo mudam as rodas aro 18″ e, além do teto solar, tanto o hatch quanto o sedã perdem o banco do motorista com regulagens elétricas. Ao mesmo tempo, os faróis com leds matriciais tornam-se opcionais, sendo substituídos por conjuntos full-led.
Também são opcionais o sistema de som Bang&Olufsen, as luzes ambiente customizáveis e o kit S line para o interior, que contempla bancos esportivos com inscrição S line e costuras contrastantes, acabamento em couro nas portas e console central, volante em couro perfurado e com logo S line e pedaleiras em alumínio.
Importados da Alemanha, os Audi A3 S Line chegarão às lojas na semana que vem. O trem-de-força é o mesmo que equipa o A3 Perfomance Black (R$ 284.990), o motor 2.0 de 190 cv e 32,6 kgfm, com câmbio S tronic de dupla embreagem de 7 velocidades. O S Tronic foi elogiado em nossos testes. Versátil, ele permitiu que o sedã fizesse impressionantes 16,1 km/l a gasolina na estrada. Mesmo com 30 cv a menos que a versão anterior, o tempo de 0 a 100 km/h foi 7,4 s — 0,6 s a mais.
Partindo de R$ 269.990, os novos Audi A3 S Line custarão R$ 249.990 em venda direta, tanto na carroceria sedã quanto na hatchback. Na prática, os novos Audi A3 2.0 S Line substituem o lote das versões 1.4 S Line, que foram importados como uma série limitada – mas que ainda seguem disponíveis nas concessionárias.
Volkswagen Kombi Série Prata 2005, Brasil
Volkswagen Kombi Série Prata 2005, Brasil
Fotografia
No ano de 2005 a Volkswagen lançou a Kombi Série Prata para marcar o fim da produção do motor arrefecido a ar, aliás, a Kombi foi o último modelo do mundo a utilizar a clássica e eficiente invenção do Prof. Ferdinand Porsche (construção tipo "boxer" com quatro cilindros contrapostos). No Brasil o "VW a ar" equipou toda a linha de veículos da marca entre os anos 50 e 70; a descontinuação do motor não o fez entrar para a história. Ele já era a verdadeira história da indústria automobilística brasileira.
Limitada a 200 unidades destinadas a colecionadores, admiradores da marca e empresas de transporte executivo — palavras da Volkswagen — o maior diferencial da Kombi Série Prata é a carroceria pintada na cor "Prata Light Metálico" , além dos vidros verdes e do para-brisa degrade. Na frente, a grade, o para-choque e os aros dos faróis receberam o acabamento "Cinza Cross", o que garantiu o visual distinto dessa edição limitada. As setas direcionais ganharam lentes brancas (cristal).
Já na parte traseira, além do para-choque "Cinza Cross", destaca-se as lanternas fumês, o vidro traseiro com desembaçador e o logotipo "Kombi Série Prata" esse mesmo logotipo é repetido no quadro de instrumentos ao lado do velocímetro. No interior os bancos ganharam novo revestimento em vinil e "Malharia Colmeia", cobertura da tampa traseira e janela lateral deslizante do lado esquerdo.
A motorização da Série Prata como não poderia deixar de ser é um boxer movido a gasolina (injeção eletrônica multipoint), 1.6 8v com quatro cilindros e 58 cv, a partir de 2006 a Volkswagen iniciou a comercialização da Kombi com nova motorização. Produzida de setembro de 1957 á dezembro de 2013 a Kombi é reconhecida como um dos primeiros automóveis genuinamente "brasileiros" da história.
Vista Panorâmica do Centro, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia
Imagem do livro "Eis São Paulo", páginas 52 / 53, Editora Monumento, 1954.
Nota do blog: A fotografia foi tirada, aproximadamente, onde hoje é o Sambódromo do Anhembi.
Igreja de São Bento, São Paulo, Brasil (Igreja de São Bento) - Yasuichi Kojima
Igreja de São Bento, São Paulo, Brasil (Igreja de São Bento) - Yasuichi Kojima
São Paulo - SP
Coleção privada
OST - 100x80 - 2005
Menina de Cabelos Ruivos (Menina de Cabelos Ruivos) - Vicente Palmaroli Y Gonzalez
Menina de Cabelos Ruivos (Menina de Cabelos Ruivos) - Vicente Palmaroli Y Gonzalez
Coleção privada
Óleo sobre madeira - 24x18
quinta-feira, 6 de janeiro de 2022
Paisagem de Teresópolis com Serra dos Órgãos, Teresópolis, Rio de Janeiro, Brasil (Paisagem de Teresópolis com Serra dos Órgãos) - Nicolau Facchinetti
Paisagem de Teresópolis com Serra dos Órgãos, Teresópolis, Rio de Janeiro, Brasil (Paisagem de Teresópolis com Serra dos Órgãos) - Nicolau Facchinetti
Teresópolis - RJ
Coleção privada
Óleo sobre cartão - 15x21
Vê-se o Rio Paquequer a esquerda e a geografia da Serra, a saber: Dedo de Nossa Senhora, Dedo de Deus, Agulha do Diabo e Pedra dos Cadetes.
Assinar:
Comentários (Atom)