Volkswagen Kombi Série Prata 2005, Brasil
Fotografia
No ano de 2005 a Volkswagen lançou a Kombi Série Prata para marcar o fim da produção do motor arrefecido a ar, aliás, a Kombi foi o último modelo do mundo a utilizar a clássica e eficiente invenção do Prof. Ferdinand Porsche (construção tipo "boxer" com quatro cilindros contrapostos). No Brasil o "VW a ar" equipou toda a linha de veículos da marca entre os anos 50 e 70; a descontinuação do motor não o fez entrar para a história. Ele já era a verdadeira história da indústria automobilística brasileira.
Limitada a 200 unidades destinadas a colecionadores, admiradores da marca e empresas de transporte executivo — palavras da Volkswagen — o maior diferencial da Kombi Série Prata é a carroceria pintada na cor "Prata Light Metálico" , além dos vidros verdes e do para-brisa degrade. Na frente, a grade, o para-choque e os aros dos faróis receberam o acabamento "Cinza Cross", o que garantiu o visual distinto dessa edição limitada. As setas direcionais ganharam lentes brancas (cristal).
Já na parte traseira, além do para-choque "Cinza Cross", destaca-se as lanternas fumês, o vidro traseiro com desembaçador e o logotipo "Kombi Série Prata" esse mesmo logotipo é repetido no quadro de instrumentos ao lado do velocímetro. No interior os bancos ganharam novo revestimento em vinil e "Malharia Colmeia", cobertura da tampa traseira e janela lateral deslizante do lado esquerdo.
A motorização da Série Prata como não poderia deixar de ser é um boxer movido a gasolina (injeção eletrônica multipoint), 1.6 8v com quatro cilindros e 58 cv, a partir de 2006 a Volkswagen iniciou a comercialização da Kombi com nova motorização. Produzida de setembro de 1957 á dezembro de 2013 a Kombi é reconhecida como um dos primeiros automóveis genuinamente "brasileiros" da história.
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