sábado, 11 de junho de 2022

Mexericas (Mexericas) - Jorge Washington Pineyrua





 

Mexericas (Mexericas) - Jorge Washington Pineyrua
Coleção privada
OST - 50x70 - 1988

Propaganda "Kombi Carat, a Nova Classe no Transporte", 1998, Volkswagen Kombi Carat, Volkswagen, Brasil



 

Propaganda "Kombi Carat, a Nova Classe no Transporte", 1998, Volkswagen Kombi Carat, Volkswagen, Brasil
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Propaganda "Engesa 4", 1985, Engesa, Brasil









 

Propaganda "Engesa 4", 1985, Engesa, Brasil
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Propaganda "Desta Vez a Volkswagen Foi Além do Automóvel", Volkswagen Santana Quantum, Volkswagen, Brasil








Propaganda "Desta Vez a Volkswagen Foi Além do Automóvel", Volkswagen Santana Quantum, Volkswagen, Brasil
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Nota do blog: Folder de lançamento do Volkswagen Santana Quantum.



 

Anhangabaú, Anos 60, São Paulo, Brasil


 

Anhangabaú, Anos 60, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia

Réplicas de Postes Republicanos, Rua XV de Novembro, Curitiba, Paraná, Brasil

 


Réplicas de Postes Republicanos, Rua XV de Novembro, Curitiba, Paraná, Brasil
Curitiba - PR
Fotografia

O reforço na iluminação pública de praças e ruas situadas na região central de Curitiba ganhou um ar nostálgico e charmoso com os novos postes republicanos instalados no calçadão da Rua XV e em frente ao prédio da Prefeitura, na Avenida Cândido de Abreu. Os equipamentos têm um novo sistema de iluminação, com lâmpadas de 250 watts de potência de vapor metálico de 3000 K, o que representa melhor luminosidade e eficiência energética.
Nota do blog: Embora pareçam, não são postes republicanos originais. São réplicas instaladas pela Prefeitura com o intuito de modernizar o sistema de iluminação e embelezar a cidade. Bela iniciativa.

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Toyota Hilux CD SR5 4x4 1999, Brasil

 




































Toyota Hilux CD SR5 4x4 1999, Brasil
Fotografia

Nota do blog 1: Prata Mica Metálico. 
Nota do blog 2: Embora vendido no Brasil, o modelo era fabricado pela Toyota na Argentina. 

Autódromo Municipal José Carlos Pace / Autódromo de Interlagos, Década de 70, São Paulo, Brasil

 


Autódromo Municipal José Carlos Pace / Autódromo de Interlagos, Década de 70, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia


Em 1990, o autódromo de Interlagos foi reduzindo de 8 para 4 km. Isto foi feito para atender às exigências da FIA, o Brasil corria o risco de perdar sua etapa da F-1, já que o autódromo carioca de Jacarepaguá não reunia mais condições para tanto.
No final dos anos 1980 a F-1 entendia que em circuitos longos, os carros ficavam esparramados demais, diminuindo as disputas em pista.
Além disso, a quantidade de equipes estava diminuindo por conta dos altos custos, o que em circuitos longos, aumentava ainda mais intensidade do problema (retorno dos boxes longos, inversões simples dificultadas, etc).
Assim, utilizaram como base para mudança, os circuitos ovais americanos (em média, possuem de uma a quatro milhas, com o retorno às pistas rápido).
Até hoje essa mudança de traçado, ou reforma de Interlagos, como queiram, é criticada.
Fato é que mesmo após as obras de 1989/1990, o traçado antigo de Interlagos pode ser reativado.
A exceção da parte final do "Sargento", que daria um pouco mais de trabalho para reativar, todo o restante poderia ser reativado.
Se tudo está lá, porquê não reativar o traçado antigo com a possibilidade de alternativa de uso? 
Assim, dependendo da prova a ser disputada, faz-se uma opção pelo traçado antigo ou o novo.
É algo tão simples, mas tão simples, que a Prefeitura de São Paulo não foi capaz de pensar naquela época, preferindo apenas atender e cumprir as "ordens" da FIA. Mais uma vez, o poder público tomou a decisão mais fácil, optando por não pensar em uma alternativa que buscasse a preservação do traçado e história de Interlagos.