segunda-feira, 27 de maio de 2024

Bairro Jardim Ilhas do Sul / Habiarte Barc, Distrito de Bonfim Paulista, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil

 




































































Bairro Jardim Ilhas do Sul / Habiarte Barc, Distrito de Bonfim Paulista, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Distrito de Bonfim Paulista - Ribeirão Preto - SP
Fotografia

Quando adquiriu, em 2007, gleba que fazia parte da Fazenda Olhos D’Água às margens da rodovia José Fregonezi (SP 328), que liga Ribeirão Preto a Bonfim Paulista, o plano da Habiarte Incorporadora e Construtora era implantar ali um bairro residencial planejado, com características urbanísticas singulares que se destacassem como seu grande diferencial.
Nove anos depois, em 2016, a empresa fazia a entrega do Jardim Ilhas do Sul, anunciando a concretização do novo endereço sinônimo de qualidade de vida e morar bem em Ribeirão Preto.
A expansão da nova zona sul:
A conquista do 28º Prêmio Master Imobiliário como melhor Solução Urbanística na categoria Profissional, em 2022, foi um importante reconhecimento que certificou as qualidades do bairro e fortaleceu seu diferencial no mercado.
Situado no prolongamento da avenida Professor João Fiúsa e de fácil acesso pela rodovia José Fregonezi, o Ilhas do Sul possui uma área total de 160 mil m² e foi projetado para receber 21 torres de edifícios. A Habiarte pretende incorporar em ao menos 12 lotes, reservando os demais para que outras empresas desenvolvam seus projetos.
“A Habiarte sempre almejou levar outras empresas para empreenderem no Ilhas do Sul. Hoje, além de nós, estamos com três incorporadoras que gostaram do bairro, acreditaram no projeto e investiram adquirindo terrenos lá”, explica o CEO da Habiarte, João Marcelo de Andrade Barros.
Investimento em valores:
Estreante na cidade, a Tarraf Incorporadora, de São José do Rio Preto, adquiriu dois terrenos no local.
“Ter nosso primeiro empreendimento em Ribeirão em uma área com boa aceitação, fácil acesso às principais vias, em um bairro conhecido pelas pessoas e desejado para moradia, nos deixa com a expectativa de que será um sucesso”, afirma o vice-presidente, Olavo Tarraf Filho.
Fator importante, que chama a atenção e foi decisivo para a escolha da Tarraf, é o paisagismo diferenciado, idealizado pelo renomado e premiado arquiteto Benedito Abbud. Tantos diferenciais também levaram a Hugo Engenharia a adquirir um lote para lançar um edifício no bairro.
“Ribeirão Preto tem vários vetores de desenvolvimento urbano vertical e ali, no Ilhas do Sul, temos os mais qualificados em termos de infraestrutura, urbanismo, paisagismo, localização e facilidade de acesso”, avalia Hilton Hugo da Silva Fabbri, diretor de Incorporações e sócio da Hugo Engenharia.
A Fenícia Construtora também está finalizando o projeto para em breve anunciar seu primeiro lançamento no local. Para o diretor Georges Makhoul, o Ilhas do Sul é hoje o local mais promissor de Ribeirão Preto para empreender.
“Estávamos procurando áreas que atendessem nossas expectativas e tínhamos três opções: Olhos D’Água, Vila do Golf e Ilhas do Sul, que foi a escolhida pela qualidade do loteamento, paisagismo, localização quanto à insolação, tamanho do lote e seu aproveitamento”, detalha. Texto da Habiarte Barc publicado no G1.
Nota do blog 1: Não tem muito o que falar, o lugar é bonito/lindo/maravilhoso, moderno, organizado, seguro, tranquilo, etc. Só critica quem não tem dinheiro para comprar...
Nota do blog 2: Imagens de 2024. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário