segunda-feira, 29 de julho de 2024

Terminal Urbano Sudeste Renê Andrade, Jardim São José, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil

 







Terminal Urbano Sudeste Renê Andrade, Jardim São José, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Fotografia


O Terminal Urbano Sudeste Renê Andrade está em boas condições.
Ele começou a operar em 02/07/2016.
Biografia do homenageado:
O terminal de ônibus recebeu o nome de Renê Andrade, nascido em Santa Rosa de Viterbo/SP, no dia 12 de agosto de 1957, filho de pai ferroviário e mãe do lar. Casou-se com Lucivane Flávio de Oliveira, em 1980, com quem teve os filhos Flávia, Fernanda, Luciana e Gabriel. .
Formado em Comunicações pela Universidade de Ribeirão Preto, Renê era locutor-radialista, tendo atuado em diversas emissoras de rádio de nossa cidade, desde a antiga Rádio Colorado, até a Rádio CMN. Também participou de um de programa de TV, com destaque na cobertura esportiva, programa balcão de anúncios e para a oração de São Jorge.
Comercialino e corintiano, Renê foi dirigente da Liga Ribeirãopretana de Futebol, da Federação das Associações de Bairros e Moradores, do Vila Nova Futebol Clube e de diversas outras entidades sociais, com destaque para a Associação Comunitária e Cultural do Complexo Urbano Sudeste, que presidiu até falecer, e Associação do Bairro e Moradores do Jardim São José, que presidiu diversas vezes e foi seu diretor social. Renê sempre foi um líder da comunidade. Como liderança política e comunitária, Renê foi candidato a vereador em algumas eleições, participou de conselhos municipais de políticas públicas, com destaque para a Comissão de Saúde, o Conselho Municipal de Orçamento Participativo e o Governo nos Bairros. Faleceu em 28 de outubro de 2013. Trecho de texto do Em Ribeirão adaptado para o blog por mim.
Nota do blog 1: Um fato não citado na biografia acima (talvez até de propósito, em virtude do caráter de contravenção penal da prática) mas que penso que merece ser citado, é que Renê Andrade era a voz responsável por divulgar os resultados do "jogo do bicho" no rádio. E ele era muito conhecido na cidade por este motivo, tinha enorme audiência (por exemplo, minha mãe escutava todos os dias, até quando não jogava, inclusive muitas vezes ligava o rádio apenas no horário da divulgação dos resultados). Mas como é Brasil, o país em que a hipocrisia comanda, as pessoas escondem essa fato. O "jogo da bicho" é uma realidade no Brasil, igual as loterias da Caixa, por mais que o Governo olhe para o outro lado, fingindo não ver. Deveriam legalizá-lo e passar a cobrar impostos.
Nota do blog 2: Imagens de 2024 / Crédito para Jaf.


Nenhum comentário:

Postar um comentário