sábado, 7 de agosto de 2021

Propaganda "Contribuição da Sylvapen Para Ajudar Mais um Pouquinho", Rotulador Sylvaletra, Sylvapen, Brasil


 

Propaganda "Contribuição da Sylvapen Para Ajudar Mais um Pouquinho", Rotulador Sylvaletra, Sylvapen, Brasil
Propaganda

Nota do blog: Meu pai pegava emprestado o rotulador (importado, era um aparelho muito caro) da empresa em que trabalhava para identificar meus cadernos e livros escolares (na época o comum era utilizar etiquetas adesivas de papel para este fim), comprando apenas a fita autocolante (que também era cara). 
Quem tinha seus cadernos e livros escolares etiquetados desta forma, sentia-se "moderno", um "nível acima" dos outros estudantes. Era considerado coisa "chique"...rs.
Era muito usado em empresas, escritórios, hospitais e repartições públicas para identificar livros, pastas, gavetas, arquivos, caixas, etc.  
Funcionava assim: você inseria uma fita autocolante no rotulador, e gravava seu nome ou qualquer outra coisa que quisesse utilizando o seletor do aparelho para formar as palavras desejadas. 
Meus cadernos e livros eram etiquetados com a fita na cor verde, mas também existiam (que lembro) na cor azul e vermelho (devia existir outras).
O rotulador "Sylvapen", objeto do anúncio deste post, eu não conheci. Fiquei surpreso com a diferença de preço, informada no anúncio, e com a diferença de tamanho (menor) e robustez (pareceu-me frágil). O rotulador que conheci era um aparelho importado, caro, maior e robusto. Meu pai nem deixava que pegássemos com medo de quebrar. Certamente foi uma tentativa de baratear e popularizar seu uso, embora, pela imagem, dificilmente tinha a mesma eficiência do aparelho importado tradicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário