Obras de Construção do Túnel José Bonifácio de Andrada e Silva "Patriarca da Independência", 2021, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Fotografia
Vista aérea das obras de construção do Túnel José Bonifácio de Andrada e Silva "Patriarca da Independência".
Uma das piores obras da história da cidade. Gastou-se uma fortuna para fazer um túnel que só permite a passagem de um veículo por vez, além de destruir a praça Salvador Spadoni e derrubar várias árvores existentes no local (depois construíram uma porcaria de praça que não chega nem aos pés da original, plantando "coqueiros" no lugar das belas árvores que existiam).
Paradoxalmente, antes dessa "obra", existiam duas faixas de rolamento e uma de estacionamento.
E como se isso não bastasse, as obras atrasaram muito além do tempo previsto, inclusive com a empresa vencedora da licitação abandonando a obra sob alegação de estar tomando prejuízo financeiro, levando a Prefeitura a ter de chamar outra empresa para terminar.
Isso causou inúmeros gastos desnecessários, transtornos no trânsito da cidade, raiva aos moradores que tiveram que conviver com essa bagunça/barulho/sujeira e prejuízos ao comércio que existia na região, levando diversos empresários a falência, além de obrigar outros a sair de lá, causando grande desemprego e o aumento de imóveis vazios.
O responsável por essa jeguice? Antônio Duarte Nogueira Júnior, o "prefeito gestor", que os ribeirão-pretanos escolheram duas vezes para gerir (embora eu ache que o termo correto foi "destruir") a cidade. Felizmente, essa culpa (votar nele) eu não carrego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário