Marco de Inauguração de Obra, Cruzamento da Avenida Independência e Nove de Julho, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Fotografia
Imagens de um marco de inauguração de obra da Prefeitura de Ribeirão Preto quase caindo.
O referido marco se localiza entre as avenidas Independência e Nove de Julho, talvez o mais conhecido cruzamento da cidade. É um marco recente, não tem nem um ano que foi instalado.
As imagens mostram que o lugar já apresenta alguns danos, provavelmente falha de projeto ou má-execução. O marco passa a clara sensação de que não foi instalado na profundidade adequada, além da grama colocada estar solta e seca em algumas partes, o que denota um serviço ruim.
Em minha opinião, esse marco meio que representa a qualidade das obras contratadas e recebidas pela Prefeitura de Ribeirão Preto: geralmente atrasam e as vezes são abandonadas pelas empreiteiras (algumas parecem intermináveis). E quando são entregues, tem diversos problemas a serem resolvidos.
A única coisa que parece feita com qualidade, são os pagamentos para as empresas que realizam as obras. Estes, de valores altíssimos e salvo raríssimas exceções, costumam ser pagos no prazo correto.
Assim, fica registrado, mais uma vez, meu protesto contra a atual destruição das vias da cidade que vem sendo sistematicamente implementada pela administração Duarte Nogueira, com o apoio e suporte da Câmara Municipal, que diz "amém" para tudo que o referido prefeito quer. Com a desculpa de "modernizar a cidade", estão destruindo tudo que era bonito e funcionava.
A cidade se tornou intransitável, repleta de congestionamentos, com carros fugindo de avenidas (que antes eram rápidas) e passando a transitar em ruas residenciais, implantação de semáforos (um em cima do outro), radares (para arrecadar), estreitamento de vias, fechamento de passagens, diminuição de vagas de estacionamento nas ruas, corte de inúmeras árvores, túnel de uma faixa só, entre diversos outros problemas, tudo feito para implementar a pior obra viária da história da cidade, os caros e desnecessários "corredores de ônibus", um tormento diário para grande parte da população.
Não havia a menor necessidade disso, foi uma péssima decisão que gerou inúmeros reflexos ruins por toda Ribeirão Preto. Sem medo de errar, podemos dizer que além dos efeitos acima, causou prejuízos e queda de faturamento no comércio, desemprego, perda de tempo, sujeira, transtornos, gastos desnecessários, etc.
O próximo prefeito certamente vai ter que rever e alterar muitas das jeguices que foram criadas por Duarte Nogueira e sua equipe, além de ter que pagar pelas obras, pois a maioria foi realizada com empréstimos que possuem prazos de pagamentos que só vencem após o término da atual gestão (a chamada "herança maldita", que é quando os administradores fazem dívidas para os próximos pagarem, o que inviabiliza ou torna as futuras administrações difíceis, financeiramente falando).
Concluindo, cumpre dizer que há um ponto positivo sobre a gestão Duarte Nogueira (2017-2024): ela termina em sete meses, sem possibilidade de continuação.
Nota do blog: Imagens de 2024.




Nenhum comentário:
Postar um comentário