Blog destinado a divulgar fotografias, pinturas, propagandas, cartões postais, cartazes, filmes, mapas, história, cultura, textos, opiniões, memórias, monumentos, estátuas, objetos, livros, carros, quadrinhos, humor, etc.
terça-feira, 4 de fevereiro de 2020
Largo do Rosário em Santos, 1850, Santos, São Paulo, Brasil (Largo do Rosário em Santos, 1850) - Benedito Calixto
Largo do Rosário em Santos, 1850, Santos, São Paulo, Brasil (Largo do Rosário em Santos, 1850) - Benedito Calixto
Santos - SP
Museu Paulista, São Paulo, Brasil
OST - 40x60
Banco Italiano, Rua XV de Novembro, Santos, São Paulo, Brasil
Banco Italiano, Rua XV de Novembro, Santos, São Paulo, Brasil
Santos - SP
N. 358
Fotografia - Cartão Postal
Ela ainda é uma das vias públicas mais importantes da cidade de
Santos, embora seu brilho já tenha sido muito mais intenso e radiante no
passado. Mesmo assim, os seus cinco quarteirões de extensão (da Praça dos
Andradas à Praça Barão do Rio Branco) insistem pulsar alguns batimentos
importantes da economia local, seja como carona no passo apressado dos bravos e
sobreviventes corretores de café ou participante fiel nas rodas de conversa de
negócios entre os influentes membros da Associação Comercial ou do Santos e
Região Convention & Visitors Bureau.
A via onde nasceu o maior filho ilustre da cidade, José
Bonifácio de Andrada e Silva, fora batizada originalmente como rua Direita,
ainda na época colonial. Era passagem praticamente obrigatória dos santistas
que transitavam do Valongo para o bairro dos Quartéis, onde ficavam importantes
casas comerciais e templos religiosos, como a velha Matriz. De alma nobre, a
rua Direita abrigava casarões dos mais abastados e com o tempo, as melhores e
mais importantes casas comerciais, agências bancárias e escritórios de toda
sorte. Era ali, na confluência com a rua Frei Gaspar que ficava o que os
santistas chamavam de “Quatro Cantos”, o espaço mais garboso da cidade, onde
desfilavam elegantes homens trajados de terno e gravata e chapéu panamá. Com a
Proclamação da República, a via teve a honra de ser rebatizada com o dia que
transformou o país, sinalizando novos e promissores tempos para os brasileiros.
A Rua XV de Novembro não decepcionou. Com o passar dos anos foi
ganhando tamanha força, que se tornou a via mais importante da cidade, a ponto
de ser chamada de a “Wall Street” santista, quiçá brasileira, pois nela
aconteciam a negociação internacional do mais importante produto nacional, o
café.
Os principais bancos se estabeleceram por lá (como a Casa
Bancária Ribeiro Carvalho, o Royal Bank of Canadá, o Banco Português do Brasil,
o Banco de Comércio e Indústria de São Paulo, o London & Brazilian Bank
Limited, o Brasilianische Bank Für Deutschland e o British Bank of South America)
, assim como a Associação Comercial, a Bolsa do Café, a Bolsa de Valores de
Santos, além das confeitarias e bares mais frequentados da cidade. Até quem ia
em busca de lazer, ali encontrava, nos cinemas Excelsior (instalado no nº 88),
ou o “Salon Bijou” (no nº 94), que oferecia mais de 400 cadeiras para o
público. Ainda havia o “Salão Smart” (nº 46) e o “Pathé”, que exibia filmes
ousados trazidos da França.
Ao longo do dia a movimentação era intensa, como a de um
verdadeiro formigueiro humano, só interrompida ao passar do bonde.
Em 1929, com a crise instaurada pela quebra da Bolsa de Nova
Iorque e a consequente queda do comércio do café, a Rua XV de Novembro passou a
testemunhar uma lenta queda de sua aura nobre. Sobreveio a 2ª Grande Guerra e,
com ela, mais desalento e tempos negros. Parecia que os bons tempos não
retornariam, como de fato jamais foram retomados como no auge. A via entrou em
decadência, assim como seus símbolos.
Entre o final dos anos 1990 e o novo milênio, no entanto, um
suspiro pareceu empurrar novamente a Rua XV de Novembro para frente, com uma
revitalização estética que lhe devolveu a aparência dos áureos tempos. Foi o
pontapé que faltava para estimular a revitalização dos imóveis que abriga, como
o prédio do antigo Banco Italiano, ocupado pela Construtora Phoenix; o prédio
da Associação Comercial, entre outros. Até a Câmara Municipal de Santos passou
a ocupar espaços na velha rua que orgulha os santistas.Rua XV de Novembro, Quatro Cantos, Santos, São Paulo, Brasil
Rua XV de Novembro, Quatro Cantos, Santos, São Paulo, Brasil
Santos - SP
N. 222
Fotografia - Cartão Postal
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020
Ford GT Heritage Edition 2006, Estados Unidos
Ford GT Heritage Edition 2006, Estados Unidos
Fotografia
Part of the Wellborn Museum Collection since new
Sold new at Town and Country Ford in Bessemer, Alabama
Transport stickers still intact on windshield
Original tires, never spun or burned out
No. 45 of 343 Heritage Editions produced
Supercharged 5.4L/550 HP V-8 engine
Ricardo 6-speed manual gearbox
McIntosh stereo system
Brembo 4-wheel disc brakes with Gray calipers
BBS lightweight aluminum wheels
No. 6 in white roundels
The supercharger was autographed by Jack Roush
Clear protective bra and Crystal Serum paint protection
Meticulously maintained by Wellborn Museum staff
Ford GT Certificate package, four window stickers, owner's
manual, car cover, battery tender and all factory brochures available when new
Part of the Wellborn Museum Collection since new, this 2006
Ford GT is No. 45 of just 323 finished at the factory with the iconic Heritage
Edition color package. Its combination of Heritage Blue paint with Epic Orange
striping recalls the famed Gulf-Wyer livery of the John Wyer Automotive GT40
racers of the late 1960s. Indeed, if any history-making racer merited a
commemorative second act by its originating company, it was certainly the GT40.
In the hands of Carroll Shelby and Holman-Moody, the GT40 became a
world-beater, scoring its first international win in the 1965 Daytona 24 Hours.
In 1966, Ford GT40s finished 1-2-3 at Le Mans, fulfilling Henry Ford II’s
personal mandate to crush Ferrari on the international stage. When Ford
withdrew after the 1967 win, John Wyer and Gulf assumed the mantle, fielding a
three-car team of GT40 MKs. One of those, No. 1075, famously scored the last
two of four consecutive wins by GT40s in the 1968 and 1969 24 Hours of Le Mans.
The second-generation Ford GT in Heritage Edition trim pays homage to the
original race cars, down to the numeral 6 on white roundels worn by No. 1075 in
1968. Sold new at Town and Country Ford in Bessemer, Alabama, it has always
been meticulously maintained by Wellborn museum staff, and it now presents with
just 640 original miles. It is factory equipped with a supercharged 5.4L/550 HP
V-8 engine (autographed by Jack Roush) and Ricardo 6-speed manual gearbox,
Goodyear Eagle F1 tires on BBS forged alloy 18- and 19-inch wheels, Brembo
Anti-Lock vented disc brakes with gray calipers, and a McIntosh audio system
with CD player. It still wears the factory transport windshield stickers and
the original tires, which have never been spun or subjected to burnouts. It is
protected with a clear bra and Crystal Serum paint protection, and it comes
with the Ford GT Certificate package, four window stickers, an owner's manual,
car cover, battery tender and the factory brochures available when new.
Chevrolet Corvette Convertible 1966, Estados Unidos
Chevrolet Corvette Convertible 1966, Estados Unidos
Motor: 427/425 HP
Exterior: Vermelho (Rally Red)
Interior: Preto
Fotografia
One owner car
with 29,990 miles since new
Unrestored
with original paint, interior, soft top, chrome and stainless
Documented
with the dealer invoice, Protect-O-Plate and dealer order form
Original
matching numbers L72 427/425 HP V-8 engine
Al
Grenning/CCAS engine affirmation
M21 4-speed
manual transmission
4.11
Positraction rear end
F41 special
heavy duty suspension
Power brakes,
windows and antenna
Teakwood
wheel, leather seats
Transistorized
ignition
AM/FM radio,
tinted glass
Kelsey Hayes
knock-off wheels
Rally Red with
Black leather interior and White soft top
Purchased new
from Jim White Chevrolet in Toledo, Ohio on March 24, 1966 and in storage in
Ft. Lauderdale since 1982
A one-owner
example driven just 29,990 miles since new, this amazing 1966 Chevrolet
Corvette Convertible remains unrestored and in astonishing, reference-quality
condition, retaining its original Rally Red paint, black leather interior,
white soft top, chrome and stainless trim. The original matching-numbers L72
427/425 HP Mark IV big-block V-8 engine is also retained, along with the car’s
Muncie M21 close ratio 4-speed manual transmission and 4.11:1 Positraction rear
end. By 1966, the change from fuel-injected small-blocks to Mark IV big-block
power at the top of Corvette’s engine lineup was complete. Two versions of the
bored-out 427 were offered: the hydraulic-cam L36 rated at 390 HP, and the L78,
which was deceptively rated at the same 425 HP as the 396 CI version it
replaced. The difference was in rating peak power at just 5,600 RPM; when taken
past 6,000 RPM to its 6,500 redline, the new 427 produced well in excess of 500
HP, while peak torque was increased to a towering 460 lb-ft at 4,000 RPM.
Purchased new from Jim White Chevrolet in Toledo, Ohio, on March 24, 1966, this
1966 Corvette convertible shows in every detail the high level of preservation
resulting from having been carefully stored in Fort Lauderdale, Florida, since
1982. In addition to its incredibly original condition, it is commended by a
generous list of options that includes F41 special heavy-duty suspension, power
disc brakes, K66 transistorized ignition, power windows and antenna, a Teakwood
steering wheel, AM/FM radio, Soft Ray-tinted glass and Kelsey Hayes finned
aluminum knock-off wheels. Offered with most all factory-correct type
components—including the spare tire, jack, jack tools, original keys, seat
belts, washer system, shifter, shielding, braided wires, air cleaner,
alternator, spark plug shields, hoses, hose clamps, window glass, valve covers,
ball joints, gas door assembly, Bowtie mirror and glovebox door—it is
documented with the dealer invoice, order form, Protect-O-Plate and Al Grenning
engine affirmation.
Propaganda da Inauguração do "Shopping Center Iguatemi", São Paulo, Brasil
Propaganda da Inauguração do "Shopping Center Iguatemi", São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Propaganda
Nápoles Estrada de Santa Lucia, Nápoles de Pizzofalcone à Ponte della Maddalena, Nápoles, Itália (Naples and the Strada di Santa Lucia, Naples, From Pizzofalcone to the Ponte della Maddalena) - Pietro Antoniani
Nápoles Estrada de Santa Lucia, Nápoles de Pizzofalcone à Ponte della Maddalena, Nápoles, Itália (Naples and the Strada di Santa Lucia, Naples, From Pizzofalcone to the Ponte della Maddalena) - Pietro Antoniani
Nápoles - Itália
Coleção privada
OST - 31x47 - 1774
Estrada Nova, Nápoles, Em Direção ao Castel dell'Ovo, Nápoles, Itália (The Strada Nuova, Naples, Looking Towards the Castello del Ovo) - Pietro Antoniani
Estrada Nova, Nápoles, Em Direção ao Castel dell'Ovo, Nápoles, Itália (The Strada Nuova, Naples, Looking Towards the Castello del Ovo) - Pietro Antoniani
Nápoles - Itália
Coleção privada
OST - 31x47 - 1774
Posillipo, Nápoles, A Partir da Riviera di Chiaia, Nápoles, Itália (Posillipo, Naples, From the Riviera di Chiaia) - Pietro Antoniani
Posillipo, Nápoles, A Partir da Riviera di Chiaia, Nápoles, Itália (Posillipo, Naples, From the Riviera di Chiaia) - Pietro Antoniani
Nápoles - Itália
Coleção privada
OST - 31x47 - 1774
Assinar:
Comentários (Atom)







































