Blog destinado a divulgar fotografias, pinturas, propagandas, cartões postais, cartazes, filmes, mapas, história, cultura, textos, opiniões, memórias, monumentos, estátuas, objetos, livros, carros, quadrinhos, humor, etc.
quarta-feira, 29 de junho de 2022
Jogadores Brasileiros Comemoram a Conquista da Copa do Mundo do México, 21/06/1970, Estádio Azteca, Cidade do México, México
Jogadores Brasileiros Comemoram a Conquista da Copa do Mundo do México, 21/06/1970, Estádio Azteca, Cidade do México, México
Cidade do México - México
Fotografia
A seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1970 reuniu alguns dos maiores jogadores de sua época. Considerada uma das melhores seleções de todos os tempos, a equipe contava com craques como Pelé, Tostão, Gerson, Rivelino, Jairzinho e Carlos Alberto Torres, que brilharam nos campos do México. Após vencer Tchecoslováquia, Inglaterra e Romênia na primeira fase, o Brasil derrotou a seleção peruana nas quartas de final e na semifinal venceu o Uruguai. Na foto, a comemoração da conquista do título, um jogo histórico contra a Itália que terminou com uma goleada por 4 x 1. Brasil campeão pela terceira vez.
Em uma campanha caracterizada por belíssimos gols, que entraram para o rol de imagens marcantes do futebol mundial, a atuação brasileira na Copa do Mundo de 1970 também é lembrada pelo “gol que Pelé não fez”. Durante o jogo contra a Tchecoslováquia, Pelé viu o goleiro adversário adiantado tentou um chute do meio de campo, a 60 metros do gol defendido pelo arqueiro Viktor. A bola passou raspando a trave esquerda. Um lance de pura genialidade, merecedora de uma crônica de Nelson Rodrigues chamada “O grande sol do escrete”. Até hoje, quando um jogador marca um gol de uma posição próxima, os locutores bradam: “marcou o gol que Pelé não fez”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário