sábado, 27 de abril de 2024

Brinde "Galinha Azul", Caldo Maggi, Nestlé, Brasil



 

Brinde "Galinha Azul", Caldo Maggi, Nestlé, Brasil
Fotografia

Por um bom tempo, o segmento de caldos em tabletes no Brasil foi explorado e disputado por duas grandes marcas: Maggi e Knorr.
Com o intuito de ganhar essa disputa, a Nestlé e sua agência de propaganda na época, a Norton, criaram uma estratégia baseada na personagem "galinha azul", uma galinha nobre (tinha "sangue azul"), que pelas próprias características do animal, proporcionava diversas oportunidades para estimular a lembrança da marca. 
Daí surgiu o slogan "o caldo nobre da galinha azul", que viria a se transformar em um dos casos de maior sucesso da propaganda brasileira.
Isso possibilitou o desenvolvimento de uma série de ações promocionais, inclusive com a distribuição de prêmios. 
Uma dessas ações foi a distribuição de um brinquedo em forma de galinha que ao ser pressionado para baixo, botava ovos brancos e azuis. Fez muito sucesso, era um brinde engraçado e diferente!
Também foi criada a "dança da galinha azul", veiculada no programa Gugu Liberato do SBT, além de um dos maiores sucessos do carnaval de 1989 ser o bloco da "galinha azul", colocado na rua com trios elétricos exclusivos.
Nota do blog 1: Eu tive uma dessas, não tenho a menor ideia de onde está ou foi parar...rs.
Nota do blog 2: Autoria das imagens desconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário