Porsche 911 Targa 2020, Alemanha
Fotografia
O Porsche 911 Targa foi lançado pela primeira vez em 1967. Com
medo de que os carros totalmente conversíveis fossem proibidos nos EUA, a
fabricante alemã ousou e deu vida a um modelo com design marcante.
Trinta e dois anos depois, a nova geração do Targa surge com
elementos bem mais modernos, mas preserva a cúpula de vidro e o santantônio de
aço fixado na segunda coluna, que lhe renderam o sucesso décadas atrás.
A parte da frente do teto posicionada acima da primeira fileira
também continua sendo removível. A atual geração do carro consegue acionar ou
recolher a peça em 19 segundos.
O novo esportivo chega em duas versões: 4 e 4S. As duas contam
com tração integral e a diferença está principalmente na potência.
Enquanto o motor Boxer 3.0 seis cilindros do Targa 4 oferece
385 cv e 45,8 kgfm, 15 cv a mais que a geração anterior, na versão 4S o
propulsor atinge 450 cv e 54 kgfm, 30 cv a mais do que seu antecessor.
Segundo dados oficiais do fabricante, o Targa 4 alcança os 100
km/h em 4,2 segundos, enquanto o Targa 4S precisa de 3,6 segundos.
O câmbio padrão é o PDK, automatizado de dupla embreagem com
oito marchas. Entretanto, para o Targa 4S há a opção de um pacote de opcionais
que conta com câmbio manual de sete relações.
Entre os itens da lista de equipamentos também merece destaque
o sistema Wet, que detecta a presença de água na pista, alerta o motorista e
até acerta o que for necessário para uma direção mais segura.
Vale mencionar também as rodas dianteiras de 20 polegadas e
traseiras de 21 polegadas, piloto automático adaptativo, frenagem de
emergência, câmera com visão noturna e imagem térmica e faróis de led.
O Porsche 911 Targa 2021 chega ao mercado europeu em agosto. A
versão 4 será vendida a € 128.486, cerca de R$ 802.577, já a mais potente, 4S,
será comercializada a € 143.956, aproximadamente R$ 899.210.
Ainda não há confirmação se o modelo virá ao Brasil, mas ele
deve ser trazido importado até o ano que vem.



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