quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Propaganda "Ibiza, é Onde se Chega Quando se Pensa Grande", SR Ibiza, SR Veículos Especiais, Brasil


 

Propaganda "Ibiza, é Onde se Chega Quando se Pensa Grande", SR Ibiza, SR Veículos Especiais, Brasil
Fotografia

Com design e concepção inspirados nas vans norte-americanas, a SR Veículos Especiais lançou a van Ibiza em 1987, resultado de um projeto de três anos onde foram investidos cerca de US$ 2,5 millhões. A carroceria era em fibra de vidro, podendo o veículo transportar confortavelmente oito passageiros e suas bagagens, ou então 12 passageiros sem bagagens, existia ainda uma versão furgão destinada ao transporte de cargas. O interior era espaçoso e a van contava com uma terceira porta lateral para o acesso dos passageiros. A visibilidade dianteira era muito boa devido ao grande parabrisa e a elevada posição de dirigir, porém a visibilidade traseira ficava prejudicada devido a essa altura. O painel de instrumentos era completo, contando com conta-giros, velocímetro com hodômetro parcial e total, marcadores de temperatura de óleo, água e voltímetro.
A mecânica era a da Ford F1000, de forma que a suspensão não era das mais confortáveis, tornando o veículo até mesmo instável quando em piso irregular e vazio. O único porém era o motor, também igual ao da F1000, que não propiciava um bom desempenho, fazendo com que o veículo fosse aos 100 km/h em cerca de 40 segundos, a uma velocidade máxima de 120 km/h, além de muito barulhento e transmitir muita vibração para a carroceria. Opcionalmente, como forma de melhorar o desempenho, podia-se instalar uma turbina ou então, com uma economia de Cz$ 100 mil, optar-se por um motor movido a álcool. A direção era hidráulica e não exigia muito esforço do motorista, assim como os freios, que davam conta de parar a Ibiza em espaços semelhantes aos exigidos por veículos de passeio de menor porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário