Blog destinado a divulgar fotografias, pinturas, propagandas, cartões postais, cartazes, filmes, mapas, história, cultura, textos, opiniões, memórias, monumentos, estátuas, objetos, livros, carros, quadrinhos, humor, etc.
terça-feira, 23 de janeiro de 2024
Antigas Instalações do Colégio Anchieta, Rua Chile, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Antigas Instalações do Colégio Anchieta, Rua Chile, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Fotografia
Nota do blog 1: Segundo consta, o imóvel foi vendido para uma grande construtora da cidade, com o Colégio mudando de local. Já demolido parcialmente, é questão de tempo para esse prédio desaparecer.
Nota do blog 2: Além do Colégio Anchieta, o prédio que foi construído para ser um seminário, abrigou o Colégio São José, a UNIP e também alguns cursos do Barão de Mauá. Consta que o prédio foi comprado dos religiosos para abrigar uma faculdade de Medicina, porém a implantação do referido curso não foi autorizada.
Nota do blog 3: Por volta de 1964 os Agostinianos iniciaram a construção do que seria seu seminário menor em Ribeirão Preto, com o seminário maior em Franca. O seminário não chegou a funcionar, e por volta de 1966 foi vendido a José Moreno Cabrerizzo do Colégio São José, cuja intenção era montar uma faculdade de medicina, que acabou não prosperando, passando o prédio posteriormente ao professor Veloso e seu grupo do Colégio Anchieta (crédito da informação para Benedito José Caturelli).
Nota do blog 4: Resumidamente, o seminário é uma instituição educacional dedicada à formação de seus candidatos ao ministério presbiteral. Os estudantes são seminaristas e recebem preparação cultural, teológica, filosófica e espiritual. Existe o seminário menor e o maior. O seminário menor recebe alunos mais novos, que não estão ainda em idade para o ensino superior. Já o seminário maior recebe os alunos que estão na última etapa da sua formação para o sacerdócio e que frequentam o curso superior de teologia.
Nota do blog 5: Imagens de 2024.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário