quarta-feira, 17 de abril de 2024

Park da Cidade, 2024, Parque Barigui, Curitiba, Paraná, Brasil





































Park da Cidade, 2024, Parque Barigui, Curitiba, Paraná, Brasil
Curitiba - PR
Fotografia


Os adultos de hoje foram as crianças de ontem, e nesse contexto, parques de diversões sempre trazem boas lembranças de uma época que existia outras maneiras de se divertir e socializar fora dos meios digitais. Dificilmente você encontra alguém que não tem uma boa recordação, histórias, fotos ou se divertiu com a família e amigos em um parque do tipo.
Assim, resolvi visitar e fazer estas fotografias do Park da Cidade, recentemente instalado no Parque Barigui, para comparar com o que conheço deste tipo de atração.
E o resultado foi positivo, a maioria dos elementos que lembro e fazem parte de um parque de diversões estão lá, ainda que, na minha opinião, um pouco gourmetizado, estilo shopping: tem a roda gigante, a barraca de tiro, o carrinho de batida, o trenzinho da minhoca, o carrossel, as lixeiras de palhaço, trem fantasma, a barraca da pesca, alimentos para o público infantil, bancos decorados, etc.
Penso que sua instalação foi uma boa, trata-se de mais uma opção de lazer no parque.
A seguir, texto sobre a inauguração do Park da Cidade:
Curitiba ganhou em 09/12/2023 mais uma opção de lazer para crianças e adultos. Foi inaugurado o Park da Cidade, novo Parque de Diversões do Barigui. Com 17 atrações, o parque ocupa 8 mil metros quadrados junto ao estacionamento.
Entre as atrações estão a roda-gigante, com mais de 30 metros, com uma gôndola adaptada para cadeirante, trem fantasma, kamikaze e carrossel de dinossauros. 
O espaço conta ainda com duas praças de alimentação com uma variedade completa de opções, incluindo pipoca, churros, algodão doce, maçã do amor, crepes, refrigerantes, sucos, água mineral e cachorro quente.
A intenção é ampliar as opções de lazer no Barigui, que recebe entre 2 mil e 5 mil pessoas durante os dias úteis e até 20 mil nos fins de semana, segundo o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto. 
A Urbanização de Curitiba foi responsável pelo edital de ocupação, que teve o grupo Park da Cidade vencedor da licitação.
Segundo o grupo, foram investidos R$ 20 milhões no projeto. 
“A inauguração do Parque de Diversões representa um marco significativo para a nossa cidade. Este projeto, com um investimento substancial e a inclusão de recursos de acessibilidade, reflete nosso compromisso em proporcionar experiências memoráveis para todos os públicos”, diz o CEO do grupo, André Martins. Trecho de texto da Prefeitura Municipal de Curitiba adaptado para o blog.
Nota do blog: Imagens de 2024.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário