domingo, 21 de abril de 2024

Venda do Zé Goleiro, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil































Venda do Zé Goleiro, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Fotografia

Localizada na Fazenda Boa Vista, estrada velha de Guatapará, KM 20.
O atual proprietário é a terceira geração da família no local. 
Em 1939, seu avô abriu um estabelecimento denominado Armazém Boa Vista, com a intenção de que os colonos que trabalhavam nas fazendas fizessem suas despesas por lá. 
Em 1969, seu pai (Zé Goleiro) veio trabalhar no armazém com o avô, onde, posteriormente, conheceu uma moça (mãe do atual proprietário) e se casou. 
Com o passar dos anos, as fazendas foram se acabando, divididas ou loteadas, dando lugar ao atual domínio da cana-de-açúcar, diminuindo sensivelmente a clientela do estabelecimento. 
Em 1989 o avô morreu, e seu pai (Zé Goleiro), acabou ficando no comando do estabelecimento. 
Vendo que quase não tinha mais clientes em razão das mudanças ocorridas, resolveu fritar linguiças para matar a fome do pessoal que passava por lá de bicicleta. E assim, com um falando para o outro do lugar, acabou ficando conhecido, e, em 1990, o armazém virou a atual Venda do Zé Goleiro. 
Zé Goleiro faleceu em 2009, mas seu filho e familiares continuam tocando o negócio até hoje, nos mesmos moldes do antigo dono.
Quase esqueci: o nome "Zé Goleiro" vem da habilidade que o falecido tinha na referida posição futebolística, sendo conhecido naquele trecho por este motivo.
Nota do blog: Imagens dos anos 2016-2023 / Crédito para Venda do Zé Goleiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário