Ferrari 512 TR 1993, Itália
Motor : 4.9L V12/428HP
Exterior : Vermelho (Rosso Corsa)
Interior : Bege
Fotografia
In 1991 Ferrari launched the 512TR as
a radical improvement to its best-selling twelve-cylinder Ferrari, the
Testarossa. Although visually similar to the outgoing model, the 512TR was far
more than just a facelift and featured a wealth of improvements that enabled it
to compete with its main rival, the Lamborghini Diablo. Figures of 195 mph top
speed and a 0–60 time of 4.9 seconds speak for themselves; the 512TR was, and
still is, a very fast car.
This example has covered just 35,000
km since being delivered to its first owner, a resident of Gibraltar, through
Viauto Automovels e Accessorios in Porto in June of 1993. The accompanying
service book shows servicing at regular intervals through 2001 in Lisbon, and
it is believed that the car has remained in Portugal ever since. A service tag
present in the doorjamb indicates that the last service was carried out in
October of 2017.
It presents in good usable condition.
Its Rosso Corsa paintwork retains a deep shine, whilst the Cuoio leather
interior shows very minimal wear. The engine bay is as impressive today as it
was in 1993 and is indicative of the care that has been bestowed upon it.
Em 1991, a Ferrari lançou o 512TR como
uma melhoria substancial do seu modelo de doze cilindros, o Testarossa. Embora
visualmente semelhante ao modelo anterior, o 512TR foi muito mais do que apenas
uma evolução e contou com um sem-número de melhorias que lhe permitiram
competir com o seu principal rival, o Lamborghini Diablo. Uma velocidade máxima
de 312 km/h e um 0-100 km/h de 4,9 segundos falam por si; o 512TR era, e ainda
é, um carro muito rápido.
Este exemplar fez apenas 35.000kms
desde que foi entregue ao seu primeiro proprietário, um residente em Gibraltar,
através da Viauto - Automóveis e Acessórios, no Porto em Junho de 1993. O
registo de manutenção que o acompanha mostra várias intervenções em intervalos
regulares até 2001, em Lisboa, e acredita-se que este automóvel permaneceu em Portugal
desde então. Uma etiqueta presente no batente da porta indica que a última
manutenção foi realizada em Outubro de 2017.
Apresenta-se em bom estado geral. A
sua pintura Rosso Corsa mantém um brilho profundo, enquanto o interior em couro
Cuoio mostra um desgaste mínimo. O compartimento do motor é tão impressionante
hoje como era em 1993 e é indicativo do cuidado que lhe foi concedido.
Fonte : https://rmsothebys.com/en/auctions/pg19/the-s%C3%A1ragga-collection/lots/r0137-1993-ferrari-512-tr/775337











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