quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Post do "Obrigado"

 



Post do "Obrigado"
Agradecimento 


Embora eu já tenha feito um post com o título "Regras de Utilização do Blog Galocha Cultural", onde explico que esse blog foi criado com a finalidade específica de ser minha "biblioteca virtual", onde guardo fotos e coisas que encontro pela internet, que de alguma forma me interessam, ainda assim achei que estava faltando algo, um post que agradecesse as pessoas que, mesmo sem saberem, me ajudaram e ajudam com conhecimento.
Como já expliquei antes, com o advento das redes sociais e a internet de um modo geral, é difícil estabelecer a realidade/veracidade das fontes, citações, links, créditos, acervos, etc. 
A mesma informação é replicada trocentas vezes por uma infinidade de pessoas, tornando impossível descobrir de quem, realmente, advém.
Assim, quando gosto de algo, analiso a informação, confiro se tenho dúvidas, e uma vez satisfeito com o resultado, guardo. Se tiver alguma marca ou nome nas imagens, deixo. Não apago nenhuma marca d'água de imagens que guardo, mesmo se a pessoa não for a verdadeira proprietária (até porque não tenho como saber se isso é verdade ou não).
Dessa forma, se a imagem não tiver marca d'água ou outra identificação, não tenho como lhe dar crédito, a não ser que você me informe (e quando posto a imagem com marca d'água, considero que está feito o crédito, uma vez que a imagem tem seu nome ou marca). 
Além disso, quando coloco a marca d'água do blog em fotos, não significa que estou dizendo que a foto é "minha". Significa apenas que postei no meu blog, nada mais. Isso é um procedimento padrão adotado em milhares de blogs pela internet. Inclusive, a não ser que eu não saiba a procedência, mesmo que a imagem tenha a marca d'água do blog, coloco os créditos no post.
Também gostaria de destacar que somos um blog de preservação da memória fotográfica. Uma vez aqui postadas, suas fotos são tratadas com respeito e cuidado, não sendo permitido nenhum comentário desabonador ou fora de propósito.
Isso posto, gostaria de dizer que considero o formato de blog ideal para este propósito, uma ferramenta simples, gratuita e funcional.
Por outro lado, como o blog está na internet, outras pessoas também acabam acessando, usando, copiando, etc, o que para mim não tem o menor problema. 
Ao contrário, me sinto bem quando fico sabendo que ajudei alguém com conhecimento, de forma gratuita (como vocês podem ver, no blog não há nenhum tipo de monetização ou ganho financeiro), em um país reconhecido por seu baixo nível de ensino. 
É por este motivo que algumas vezes guardo as imagens com um texto que facilite também seu uso por terceiros. Inclusive, complemento, corrijo erros, edito e busco melhorar a informação.
Assim, quem quiser acessar minha "biblioteca virtual", pode fazê-lo a vontade, quando quiser, podendo usar da forma que achar melhor (mas peço, por favor, que ao utilizar qualquer coisa daqui, o faça com responsabilidade e sem cobrar nada de ninguém).
Não é necessário dar-me nenhum crédito, citação, agradecimento, reconhecimento, pagamento, chamar para jantar, dizer que sou bonito, etc. Tenho vaidade zero com isso, não me importa nem um pouco. Inclusive, como dá para ver no blog, nem meu nome coloco, o "proprietário" é um famoso personagem que dispensa comentários, não precisando de nenhum tipo de propaganda ou divulgação.
Por outro lado, peço que ao copiar, salvar, utilizar ou publicar imagens que tenham os devidos créditos nos posts, que os citem. É muito importante que observem essa regra.
E caso encontrem aqui alguma postagem que falte o devido crédito, basta informar nos comentários, fornecendo dados que fundamentem sua alegação, que verifico e regularizo a situação.
Quase esqueci: É provável que em quase 40.000 postagens, haja alguns erros. Se você identificar algo do tipo, basta informar nos comentários que verificarei a questão.
Feitas essas observações, resolvi fazer esse post, que vou chamar de "Post do Obrigado", onde, de forma geral, vou agradecer pessoas que, mesmo sem saber, estando ou não entre nós, me ajudaram e ajudam com conhecimento.
Vou fazer no mesmo espírito do blog, sem pressa, no esquema quando for lembrando, vou acrescentando os nomes.
Portanto, caso seu nome não esteja aqui, não fique magoado. Assim que eu lembrar, acrescentarei. 
Inclusive, se isso for importante para você, estiver impedindo seu sono, alterando o preço do dólar, basta deixar uma mensagem em algum post que acrescento seu nome.
Finalizando, fica meu (muito) obrigado, de coração, a todos que me ajudaram e ajudam com conhecimento!

* Importante: A inserção dos nomes começou em 19/10/2023.

* Nomes e empresas:
= = = = = = = = = = = =

A Cidade
Alberto Villas
Alpino
Argemiro Octaviano
Aristides Motta
Armin Henkel
Arquivo Nacional
Biblioteca Nacional
Bigodini
Carlos Heitor Cony
Colonvist
Correio Paulistano
Dik Browne
Douglas Nascimento
Edicard
Edição Malusardi
Eduardo Antônio Seixas Hanna
Eduardo Eloy Scuissiato
Estado de S. Paulo
Folha de São Paulo
Foto Esporte
Foto Postal
Foto Postal Colombo
Fotolabor
Gazeta do Povo
Giuseppe Todeschini
Google
Groucho Marx
Guilherme Gaensly
Gustavo Prugner
Hilton Takahashi
João Passig
José Rosário
Karin Romanó Santos
Luiz Felipe Pondé
Luiz Renato Roble
Marcos Nogueira
Martin Jayo
Mauro Porto
Mercator
Milton Parron
Nelson Rodrigues
Octávio Verri Filho
Paranacart
Patrick François Jarwoski
Paulo José da Costa
Pedro Alexandrino
Portal G1
Prisco da Cruz Prates
Professor Lages
Revista Aventuras na História
Revista de História da Biblioteca Nacional
Revista Flashback
Revista História Viva
Revista Nossa História
Revista Leituras da História
Revista Quatro Rodas
Revista Revide
Revista Veja
Revista Viagem & Turismo
Rubem Cione
Ruy Castro
Synval Stocchero
Kiyoshi Hiratsuka
Theodor Preising
Tony Miyasaka
Uol
Wagner Jorge
Washington Barbosa
Yorhán Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário