Árvore Queimada e Cortada no Estádio Santa Cruz, Botafogo Futebol Clube, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Fotografia
As imagens mostram mais uma antiga e bela árvore que deixou de existir em Ribeirão Preto/SP.
Provavelmente, devemos ser a cidade que mais corta árvores no Estado de São Paulo, inclusive, recentemente, a própria Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto decepou várias para implantar seus desnecessários e caros corredores de ônibus, uma verdadeiro crime ecológico que, tenho certeza, vai ficar sem a merecida punição.
Continuando nosso triste post, a vítima da vez ficava no exterior do estádio Santa Cruz, dizem que foi incendiada por ação criminosa de mendigos/moradores de rua/drogados/dependentes químicos, só restando extrair do local o pouco que sobrou.
Na imagem 1, vemos a bela árvore em perfeitas condições, sem nenhum problema.
Na imagem 2, observamos a árvore já meio caída, vinha sofrendo com podas e cortes, a maioria mal feitos, devido atrapalhar a passagem de carros, ônibus e caminhões que trafegam naquele local.
Na imagem 3, os restos da extração da referida árvore, vítima de incêndio criminoso (isso segundo a versão do Botafogo, seria interessante vermos um vídeo com as cenas do crime para confirmar, mas, provavelmente, faltou energia naquela hora ou as câmeras devem ter tido algum problema).
Dito isso, cumpre dizer que, curiosamente, essa ação criminosa acabou beneficiando o Botafogo Futebol Clube, que finalmente se viu livre da árvore que lhe causava problemas e trabalho. Agora tudo ficou mais fácil por lá, carros, ônibus e caminhões não vão ter mais problemas ao transitar pelo trecho.
Concluindo, trata-se de mais uma dessas coincidências que costumam acontecer em Ribeirão Preto, especialmente quando se trata de extração de árvores que estão atrapalhando alguém ou o bom andamento de um empreendimento comercial.
Nota do blog: Imagem 1, circa 2021 / Imagem 2, data não obtida / Imagem 3, data 07/2024 / Crédito das imagens para Pedro HB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário