sexta-feira, 5 de julho de 2024

Imóvel Residencial, Rua São Paulo, Campos Elíseos, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil


 

Imóvel Residencial, Rua São Paulo, Campos Elíseos, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Fotografia

Moramos de aluguel neste imóvel em parte dos anos 1988-1989 (acredito que não foram dois anos completos, a casa que meu pai estava construindo ficou pronta e em 1989 já morávamos nela).
A casa era um pouco diferente, mais nova e melhor cuidada (do que lembro da fachada, não tinha esse fechamento horrível na grade e portão, os metais eram pintados no verde colonial, havia um pequeno jardim abaixo da janela, e, se não me falha a memória, a pintura era na cor branca).
Em suma, era uma casa comum sem os atrativos de um imóvel antigo.
Dito isso, você pode estar se perguntando: 
Então qual o motivo de postar?
E respondo: 
Reparem no piso da calçada, não se trata de ladrilho hidráulico, é um piso cerâmico comum, cujo desenho representa o mapa de São Paulo. 
Uma calçada com o mapa de São Paulo, em uma residência localizada na rua São Paulo.
Acredito que seja a única casa, provavelmente de toda a rua, que tenha isso, um capricho de acabamento feito na época por seus construtores. 
Concluindo, tenho que dizer que naquela época nunca notamos isso (eu tinha 12 anos, não era ligado nessas coisas). Só percebemos em 2024 (no caso meu pai quando viu a foto), quase 35 anos depois.
Nota do blog: Imagem de 2024 / Crédito para Jaf.


Nenhum comentário:

Postar um comentário