sábado, 15 de fevereiro de 2025

Passeador de Cachorros / Paseador de Perros, Calle Bulnes, Buenos Aires, Argentina

 




Passeador de Cachorros / Paseador de Perros, Calle Bulnes, Buenos Aires, Argentina
Buenos Aires - Argentina
Fotografia

Em Buenos Aires, passear com cachorro é profissão. Cada passeador (que saia com mais de três animais) tem que ter uma credencial emitida pelo Registro de Passeadores de Cachorros do GCBA (legislação que vários não cumprem) e conduzir no máximo oito animais (outra regra ignorada). Eles cobram em torno de 40 dólares por cachorro ao mês, e os levam para passear uma vez por dia, entre 8 da manhã e duas da tarde.
Assim, se estiver na cidade, certamente você vai cruzar com uma dessas figuras!
E, ainda sobre a profissão, a média é de 8 a 12 cachorros por passeador. Todos os animais andam em harmonia, sem latir e sem causar qualquer tipo de conflito. Parecem, inclusive, mais educados que grande parte das pessoas que encontramos pela rua...
Para ser um passeador de cachorros, a pessoa deve ser maior de 18 anos e ter um domicílio comprovado pela Polícia Federal. A inscrição é feita junto a Prefeitura e tem validade de um ano (e para renovar, tem que provar que tem a ficha limpa, sem crimes). É obrigatório levar o registro durante as caminhadas. 
Quase esqueci: o profissional tem a obrigação de recolher todos os excrementos dos cachorros, não podendo prendê-los em árvores ou postes. 
Nota do blog: Data 2024 / Crédito para Jaf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário