segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Cidade da Criança, São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil

 

































































Cidade da Criança, São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil
São Bernardo de Campo - SP
Fotografia



A Cidade da Criança de São Bernardo do Campo foi construída em 1968, a partir dos cenários utilizados para a gravação da novela Redenção, da extinta TV Excelsior.
Inaugurado oficialmente em 10 de outubro daquele ano, o parque atravessou gerações e ainda diverte crianças e adultos de todas as idades há mais de 50 anos.
Em 1970, dois anos após sua inauguração, a Cidade da Criança foi reformada e reinaugurada.
Entre 1971 e 1976 passou por um período de expansão e inovação. Os brinquedos que acabaram se ligando definitivamente à identidade do local, como o avião DC-3, o Trenó Aquático, a Minirregião Amazônica e o Miniteleférico, são deste período.
Também fazem parte da memória afetiva de muitas crianças daquela época a Casa Maluca e o Labirinto de Espelhos.
Após um período de sucateamento, o espaço por uma parceria da Prefeitura com a iniciativa privada, e reinaugurada em 2010 com uma temática educacional que não agradou.
Pressionada, a administração municipal mandou reinstalar alguns brinquedos como um minhocão, uma roda-gigante, entre outros.
Com cerca de 400 mil visitantes por ano, atrações que marcaram sua história, como o Cine 4D, dividem a atenção com novas aquisições, caso do Vale dos dinossauros e do Elevador Kaboon.
Em 2020, com as finanças prejudicadas pela pandemia do coronavírus, a Expoágua, responsável pela gestão do parque, decidiu fechar as portas no final de agosto.
O fechamento do parque foi recebido com bastante comoção tanto por antigos funcionários quanto pelo público. As manifestações contribuíram para que o atual gestor das atrações voltasse atrás na decisão.
Atualmente, a Cidade das Crianças segue funcionando de quinta a domingo das 9h às 17h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário