sábado, 20 de julho de 2024

Imóvel Antigo, Avenida da Saudade, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil





 

Imóvel Antigo, Avenida da Saudade, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Fotografia

Durante o fim dos anos 80 (e talvez antes), esse imóvel abrigava um açougue (notem as portas, ainda são as mesmas daquela época, costumeiramente utilizadas neste tipo de comércio). Infelizmente não me recordo do nome do estabelecimento, caso alguém lembre, por favor, deixe nos comentários.
Eu morava na rua São Paulo e lembro de tê-lo frequentado algumas vezes com meus pais. 
O motivo da lembrança é simples: recordo que eles vendiam aquelas salsichas com pele vermelha (aquela que vinha enrolada em uma espécie de plástico ou pele) que ficavam penduradas nos açougues. 
Eu achava bonito e queria experimentar. Meu pai gostava mas não comprava porque minha mãe odiava (ela sempre dizia que não prestava, que era produzida com restos de carnes diversas, igual fazem hoje com a carne mecanicamente separada, conhecida pela sigla CMS, que nada mais é do que restos de bovinos, aves, suínos, etc, "transformados" em um produto apresentável, embora de péssima qualidade e ruim para a saúde).
Dito isso, tenho que dizer que um dia a curiosidade e vontade de experimentar foi maior que os conselhos de minha mãe, e acabei indo sozinho no açougue, comprando duas ou três para experimentar escondido. 
Chegando em casa, experimentei e achei horrível, dinheiro jogado fora, mil vezes melhor comer as comuns ou, ainda, aquelas enchidas na tripa de carneiro (as melhores, na minha opinião).
Concluindo, você pode estar se perguntando porque estou lembrando disso agora, quase 35 anos depois? 
Simples: para fazer justiça à minha mãe, já naquele tempo ela sabia das coisas, muito mais esperta do que eu...
Localizado na avenida da Saudade, 2330, Campos Elíseos.
Nota do blog 1: Na imagem 2, a salsicha de pele, caso você não conheça.
Nota do blog 2: Imagem 1, data de 2024, crédito para Jaf / Imagem 2, data e autoria não obtidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário