Blog destinado a divulgar fotografias, pinturas, propagandas, cartões postais, cartazes, filmes, mapas, história, cultura, textos, opiniões, memórias, monumentos, estátuas, objetos, livros, carros, quadrinhos, humor, etc.
domingo, 10 de novembro de 2019
Vista do Centro com Edifício Altino Arantes, São Paulo, Brasil
Vista do Centro com Edifício Altino Arantes, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Revista Life - Estados Unidos
Fotografia
No dia 04/11/1926, realizou-se a Assembleia Geral de Acionistas onde foi aprovada a mudança do nome da instituição de Banco de Credito Hipothecário e Agricola de São Paulo, o BCHASP, fundado em 14 de junho de 1909, para Banco do Estado de São Paulo S/A, ou Banespa.
Em 1935, 65 agências foram abertas, em diversas localidades do Estado de São Paulo. Ao completar dez anos com a nova denominação, a diretoria planeja a mudança de sua sede para um Edifício condizente com as dimensões adquiridas pela Empresa. Inicia-se em 1939, a construção do Edifício-Sede na Praça Antônio Prado, sendo inaugurado em 27.06.1947.
O Banespa era um banco público de fomento e se via submetido aos mesmos regulamentos e normas dos bancos particulares de depósitos e descontos. Sua prioridade era atender à lavoura do Estado, mesmo estando no centro físico do polo de expansão industrial do país.
O banco teve um crescimento muito grande nos anos 70 e 80.
Só em junho de 1999, o nome BANESPA é incorporado à razão social da instituição, passando a denominar-se Banco do Estado de São Paulo S/A - Banespa.
O processo de privatização iniciado em 1994 durante o primeiro governo FHC, com a intervenção do Banco Central do Brasil, chegou ao fim no ano de 2000. No dia 20 de novembro é leiloado, sendo arrematado pelo Grupo Santander Central Hispano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário