domingo, 10 de novembro de 2019

Vista do Centro com Edifício Altino Arantes, São Paulo, Brasil



Vista do Centro com Edifício Altino Arantes, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Revista Life - Estados Unidos
Fotografia


No dia 04/11/1926, realizou-se a Assembleia Geral de Acionistas onde foi aprovada a mudança do nome da instituição de Banco de Credito Hipothecário e Agricola de São Paulo, o BCHASP, fundado em 14 de junho de 1909, para Banco do Estado de São Paulo S/A, ou Banespa.
Em 1935, 65 agências foram abertas, em diversas localidades do Estado de São Paulo. Ao completar dez anos com a nova denominação, a diretoria planeja a mudança de sua sede para um Edifício condizente com as dimensões adquiridas pela Empresa. Inicia-se em 1939, a construção do Edifício-Sede na Praça Antônio Prado, sendo inaugurado em 27.06.1947.
O Banespa era um banco público de fomento e se via submetido aos mesmos regulamentos e normas dos bancos particulares de depósitos e descontos. Sua prioridade era atender à lavoura do Estado, mesmo estando no centro físico do polo de expansão industrial do país.
O banco teve um crescimento muito grande nos anos 70 e 80.
Só em junho de 1999, o nome BANESPA é incorporado à razão social da instituição, passando a denominar-se Banco do Estado de São Paulo S/A - Banespa. 
O processo de privatização iniciado em 1994 durante o primeiro governo FHC, com a intervenção do Banco Central do Brasil, chegou ao fim no ano de 2000. No dia 20 de novembro é leiloado, sendo arrematado pelo Grupo Santander Central Hispano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário