Chevrolet D-20 "El Camino", a Versão Mais Rara do Modelo, Brasil
Fotografia
Versão mais rara do modelo, foram feitas apenas 150 unidades. Entendam: 150 unidades, 200 a menos que uma Ferrari F-50...
Isso vulgarizava completamente as outras versões especiais da D20, como a Conquest e a Champ 1; não podemos nem imaginar o quanto estariam pedindo por uma camionete dessas, ainda mais nos dias de hoje, onde parece que o preço de qualquer carro se assemelha a um obstáculo olímpico de salto com vara: lá no alto e inacessível.
E ela não tinha tantos diferenciais de vantagem em relação ao seus pares, principalmente a belíssima Champ 1; as rodas de liga-leve eram da versão Conquest e De Luxe; O santo antônio era bem parecido com o da Champ. Ambas também dividiam o mesmo para-choques envolvente, mas só a El Camino "queria ser Opala Diplomata", já que os frisos largos de plástico usados na base da carroceria eram bem parecidos, exclusividade real dessa versão.
Bancos individuais com uma linda padronagem colorida, a carcaça dos espelhos pintadas na cor do carro, assim como a grade dianteira, faróis de neblina no para choques e "só"...
Motor ainda na primeira especificação do Maxion 4ST de 120 cavalos; o que era grande coisa para aquela época de picapes grandes e lentas - Lambia os 145 km/h reais no plano com segurança e acelerava de 0 a 100 km/h melhor que um Uno Mille Brio (versão "esportiva" do Mille), cerca de 18 segundos; parecem números tão empolgantes quanto visitar uma churrascaria vegana, mas lembrem que aí a gente tinha três pedais, e uma alavanca comprida, de curso longo e isenta de folgas, seca mesmo, para pedir aceleração. Cada cilindro tinha um litro e ela vibrava bastante em marcha lenta, "afinava" com a entrada da turbina, mas ainda assim parecia jurássica em relação aos turbo-diesel atuais.
Só que era 3x mais emocionante que a tua atual Chevrolet S10 e exigia 5x mais envolvimento e precisão, além de ter aquele "D" charmoso no lugar do número 5 que a gente chamava de quinta louca...
Linda de morrer, apesar de eu nunca ter visto uma ao vivo, só em fotos. Produto de um tempo em que a Chevrolet brasileira produzia veículos, não Onix, Tracker, etc...
Motor ainda na primeira especificação do Maxion 4ST de 120 cavalos; o que era grande coisa para aquela época de picapes grandes e lentas - Lambia os 145 km/h reais no plano com segurança e acelerava de 0 a 100 km/h melhor que um Uno Mille Brio (versão "esportiva" do Mille), cerca de 18 segundos; parecem números tão empolgantes quanto visitar uma churrascaria vegana, mas lembrem que aí a gente tinha três pedais, e uma alavanca comprida, de curso longo e isenta de folgas, seca mesmo, para pedir aceleração. Cada cilindro tinha um litro e ela vibrava bastante em marcha lenta, "afinava" com a entrada da turbina, mas ainda assim parecia jurássica em relação aos turbo-diesel atuais.
Só que era 3x mais emocionante que a tua atual Chevrolet S10 e exigia 5x mais envolvimento e precisão, além de ter aquele "D" charmoso no lugar do número 5 que a gente chamava de quinta louca...
Linda de morrer, apesar de eu nunca ter visto uma ao vivo, só em fotos. Produto de um tempo em que a Chevrolet brasileira produzia veículos, não Onix, Tracker, etc...

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