sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Origens da "Fazendinha", Futuro Parque São Jorge do Sport Club Corinthians Paulista, São Paulo, Brasil




Origens da "Fazendinha", Futuro Parque São Jorge do Sport Club Corinthians Paulista, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia


Nagib Salem e o primo Assad Abdalla abriram um comércio de tecidos e armarinhos na Rua 25 de Março, no número 141 (atual nº 595). Em pouco tempo, a firma Assad Abdalla & Nagib Salem – AA&NS tornou-se a principal distribuidora de algodão cru e ficou conhecida com a marca 141 por todo o Brasil.
Com o sucesso da loja, em 1912, os primos começam a investir em imóveis. Eles adquiriram um grande terreno na periferia de São Paulo, que era chamado de “Fazendinha”.
Não imaginavam que anos mais tarde, lá seria construída a praça de esportes do Parque São Jorge do Sport Club Corinthians Paulista.
No Parque São Jorge, santo da devoção de Nagib Salem, construiu indústrias e também utilizava como pastagem para seu plantel de gado bovino, ao qual era um grande criador. Os funcionários de suas indústrias jogavam futebol em uma área de sua propriedade, que era conhecida como a “Fazendinha”, devido a sua função. Com o tempo doaram a “Fazendinha” ao clube de seus funcionários, hoje conhecido como Sport Club Corinthians Paulista”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário