Prédio do Museu da Casa Brasileira / MCB, Avenida Brigadeiro Faria Lima, São Paulo, Brasil
São Paulo - SP
Fotografia
Sobrinho de Antônio da Silva Prado — o primeiro prefeito de São Paulo — Fábio da Silva Prado seguiu os passos políticos do tio e foi prefeito da capital paulista entre 1934 e 1938. Formado engenheiro pela Universidade de Liège (Bélgica), adotou em sua gestão o plano de urbanização criado por Prestes Maia, seu antecessor na prefeitura.
Responsável pela criação do Departamento Municipal de Cultura, atualmente a sede do Museu da Casa Brasileira, Fábio Prado iniciou em sua gestão obras que serviram de base para o desenvolvimento paulistano como as avenidas 9 de Julho, Rebouças e Itororó (atual 23 de Maio), os viadutos Martinho Prado e o novo Viaduto do Chá — além dos prédio da Biblioteca Municipal e do Estádio do Pacaembu.
Vemos nas duas cenas, o casarão de 8 mil metros quadrados onde Fábio da Silva Prado residiu durante 18 anos com sua esposa Renata Crespi Prado. Localizado na antiga rua Iguatemi que através do Decreto nº 8.716 de 16/03/1970, recebeu a denominação de avenida Faria Lima. Em 1969 quando o fotógrafo Edison Pacheco Aquino registrou estas imagens, o imóvel estava ocupado pelo Buffet Torres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário