sábado, 15 de outubro de 2022

A "Placa da Vergonha", Câmara Municipal, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil






A "Placa da Vergonha", Câmara Municipal, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Fotografia


Essa placa de inauguração da "abertura do estacionamento aos finais de semana e feriados e do acesso ao Parque Maurílio Biagi" é uma vergonha, um completo desperdício de dinheiro público, e serve para demonstrar à população da cidade que o legislativo local parece não ter nada de bom para divulgar.
Primeiro vamos a notícia e depois termino de comentar.
A Câmara de Ribeirão Preto inaugurou em 11/12/2021, a passarela que liga o estacionamento do Legislativo ao Parque Maurílio Biagi. O estacionamento pode ser usado pelos frequentadores do parque aos sábados, domingos e feriados, entre 8h e 20h.
Os moradores já podiam deixar os carros no local desde outubro, quando foi inaugurada a nova pista de skate, mas precisavam dar a volta por fora do estacionamento para acessar o Parque Maurílio Biagi. 
Com a nova passarela, o trajeto pode ser feito internamente.
O estacionamento conta com 71 vagas, incluindo as áreas demarcadas para idosos, gestantes e pessoas com deficiência. A medida é uma das promessas feitas pelo presidente do legislativo, Alessandro Maraca (MDB), no início do mandato.
Colocada a notícia, vamos continuar o comentário.
É uma boa coisa permitir que a população utilize o estacionamento da Câmara e não tenha que dar uma volta enorme, pela rua, para acessar o Parque Maurílio Biagi. 
Ainda mais se pensarmos que o próprio poder público não é capaz de garantir a segurança das pessoas e dos veículos na cidade (inclusive, não conseguem cuidar do próprio parque, que fica ao lado da Câmara Municipal e se encontra vandalizado e pichado).
É uma ideia tão boa que não dá para entender como não foi implementada antes pelos nobres vereadores, aliás, só foi implementada por ser "promessa de campanha" do atual presidente da Câmara Municipal (pasmem, "promessa de campanha"). Não parece, nem de longe, uma ideia fantástica, inovadora. Deveriam sentir vergonha por não terem feito isso (bem) antes.
Estive no local e percebi que a "obra" inaugurada consiste em um pequeno caminho de cimento para acessar um caminho maior já existente, que passa pela lateral do prédio da Câmara e de seu anexo, além de um portão feito na cerca de tela metálica também já existente (não sei dizer se o portão também já existia e apenas tiraram o cadeado), para que as pessoas acessem o parque. Inclusive, sendo sincero, tal atitude deveria ter sido tomada sem nenhum estardalhaço ou como "obra". Bastava informar que houve uma simples manutenção do local, melhorando-o em prol da coletividade, com o menor gasto possível. Inaugurar uma "obra" desse (pequeno) porte, é como inaugurar um banco de praça...
Mas nossos vereadores não pensam assim: mesmo sendo um serviço pequeno (óbvio até), mandaram fabricar, com uso de dinheiro público, uma placa para fazer propaganda, bem como um suporte de alvenaria para abrigá-la. É a "placa da vergonha", vocês podem ver nas fotos, tem o nome de todos eles e do prefeito (aquele dos corredores de ônibus absurdos e dos cortes indiscriminados de árvores).
Assim, fica o meu protesto e o de vários outros munícipes que gostariam de ver o dinheiro público melhor empregado, gasto em obras que beneficiam a população, não em propagandas desnecessárias. Só resta concluir que a Câmara Municipal de Ribeirão Preto não anda tendo boas novidades para divulgar à população. Talvez esse seja o motivo que a leva a divulgar pequenos serviços como "obra"...


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário