Audi Q3 2020, Hungria
Fotografia
A Audi fez uma avant-première nacional da segunda geração
do Q3, que começa a ser vendido em 2020 no Brasil.
O nosso Q3 terá motor 1.4 turbo flex, também com 150 cv e
25,5 mkgf, e câmbio automático de seis marchas.
O novo Q3 ficou mais gostoso de dirigir. Em relação ao
antecessor, sua direção está mais leve, sem perder a precisão, o comportamento
macio, a boa interação dos pneus com o piso ou a boa capacidade de segurar as
oscilações laterais nas curvas.
Outra mudança importante, embora discreta, foi o
reposicionamento do banco em relação ao painel e aos pedais. O ponto H ficou
mais baixo, o que deu ao Q3 uma pegada mais de automóvel do que de SUV, embora
as suspensões continuem elevadas.
Em dimensões, o Q3 cresceu: 9,7 cm no comprimento,
chegando a 4,48 metros no total; 2,5 cm na largura (1,86 m); 0,2 cm na altura
(1,58 m); 7,7 cm na distância entre-eixos (2,68 m).
Numericamente parece pouco, mas foram esses ajustes que
possibilitaram reorganizar o espaço interno do carro.
Nos bancos da frente não se nota ganho substancial, mas
atrás os ocupantes viajam com mais conforto e o porta-malas cresceu de 460
litros para 530 litros, com os bancos na posição normal.
Em relação ao acabamento, os bancos são revestidos em
couro sintético ou couro e camurça (alcantara) sintéticos, dependendo da
versão.
O painel tem materiais plásticos de diferentes texturas e
qualidade superior, perceptível ao olhar e ao toque. E há frisos metalizados no
painel, ao redor dos instrumentos e nas portas.
Incomoda reconhecer linhas de estilo, como a que circunda
o painel de instrumentos e a central multimídia, que lembram os VW. Como
faz parte do Grupo VW, é normal que a Audi use componentes compartilhados, mas essa
proximidade poderia ser evitada.
Como resumo da ópera podemos dizer que o que era bom
ficou melhor no caso do Q3, que é o SUV da Audi mais vendido no Brasil, com
25.000 unidades comercializadas desde 2013, quando começou a ser importado.
A partir de 2016, sua produção foi nacionalizada. A nova
geração também será importada, da Hungria, único país a produzir o SUV no
mundo.
Durante a apresentação do Q3, o presidente da empresa no
Brasil, Johannes Roscheck declarou que gostaria de produzir a nova geração no
país, em São José dos Pinhais (PR).










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