Blog destinado a divulgar fotografias, pinturas, propagandas, cartões postais, cartazes, filmes, mapas, história, cultura, textos, opiniões, memórias, monumentos, estátuas, objetos, livros, carros, quadrinhos, humor, etc.
quarta-feira, 4 de setembro de 2019
Estádio Costa Coelho, Antigo Campo do Comercial Futebol Clube, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Estádio Costa Coelho, Antigo Campo do Comercial Futebol Clube, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Ribeirão Preto - SP
Fotografia
No Costa Coelho o Bafo atuou por 10 anos e conquistou o vice no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, em 1954, e o título de campeão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, em 1959. O campeonato começou em julho de 1958, mas só terminou no ano seguinte. Também recebeu grandes times, como o Santos de Pelé, e jogou 11 clássicos Come-Fogo. Foram quatro vitórias, quatro empates e três deslizes.
O nome do estádio foi uma homenagem ao primeiro presidente do EC Mogiana. A capacidade inicial foi de 12 mil torcedores. Com o acesso em 1959, novas exigências foram feitas e a capacidade mudou para 20 mil expectadores. Um esforço tremendo dos dirigentes comercialinos para adequar o local com o que pedia a FPF. Quase que não deu!
É bom lembrar que as tratativas entre o Comercial e a direção da Companhia Mogiana não foram fáceis. Houve, inclusive, a possibilidade de quebra de contrato. Principalmente depois do pedido para que o Bafo mudasse as cores para vermelho e branco. Além desse pedido esdrúxulo, o aluguel alto e o livre acesso dos 900 sócios da Companhia Mogiana dificultaram o diálogo entre as diretorias. Foi necessária uma grande pressão política para que, literalmente, as coisas não saíssem dos trilhos.
Em setembro de 1964, após uma vitória por 2x0 sobre o América de São José do Rio Preto, migramos para o Palma Travassos, a nossa casa até hoje.
Foram bons tempos que marcaram o ressurgimento de um clube que ficou sem atividade profissional por mais de 20 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário