segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Lamborghini Huracán Performante, Itália






Lamborghini Huracán Performante, Itália
Motor : 5.2/640HP
Exterior : Verde (Verde Mantis)
Interior : Cinza
Fotografia

Apesar de ter origem no carro que hoje ocupa o posto de entrada na linhagem de Sant`Agata Bolognese, o Perfomante tem credenciais dinâmicas que o colocam um nível acima de qualquer outro Lambo feito até hoje – com direito a quebra de recorde em Nürburgring.
O motor V10 de 5,2 litros naturalmente aspirado é conceitualmente o mesmo do restante da linha, mas com modificações nos coletores e no sistema de exaustão e novas válvulas de titânio. Ele agora entrega 640 cv e torque máximo de 61,2 mkgf, ou 31 cv e 4 mkgf a mais em relação ao LP610-4.
Segundo a Lambo, o Perfomante acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 8,9 segundos (0,3 s e 1 s mais rápido, respectivamente). A velocidade máxima é a mesma: 325 km/h. Os números de potência e torque, porém, são os menos importantes entre as novidades do Performante. A começar pelo peso, reduzido em 40 quilos (agora são 1.382 kg, bem pouco para um superesportivo) graças ao uso de um novo tipo de composto de fibra de carbono patenteado pela marca.
Este material foi empregado em todos os novos apêndices aerodinâmicos, incluindo spoilers dianteiro e traseiro, capô, difusor traseiro, entradas de ar e flaps. Alguns desses componentes são ativos (móveis), formando o chamado Aerodinamica Lamborghini Attiva.
O tal sistema aerodinâmico comanda as novas entradas de ar no para-choques e os flaps (defletores) que podem interferir no fluxo de ar para o aerofólio traseiro, priorizando a redução de arrasto ou o aumento no downforce.
Segundo a Lamborghini, graças a isso a asa traseira melhora a estabilidade em curvas e pode aumentar a capacidade de frenagem em impressionantes 750%.
Além disso, a suspensão está 10% mais rígida, os amortecedores podem ser do tipo Magnetic Ride, a direção elétrica foi recalibrada e tanto a tração integral quanto o controle de estabilidade foram recalibrados de forma a melhorar a estabilidade em todas as situações.
O estilo presta homenagem aos 30 anos da Diablo. A cabine traz um acabamento especial em detalhes como as saídas de ar-condicionado, borboletas para trocas de marcha, maçanetas e console central. O revestimento é de Alcantara nos bancos do tipo concha, sendo que o veículo pode ser inteiramente personalizado por meio do programa Ad Personam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário